Você percebeu que com o passar dos anos o futebol não é o mesmo pra você? Está desanimado ou quando você tem rejeição por um jogador ou alguém da diretoria, isso não importa, contratam e elegem mesmo que você (torcida) não aprove. As brigas de torcida não são os motivos os quais te afastou no estádio, essa é só uma desculpa, nós sabemos o quanto ser torcedor hoje em dia doí no bolso.

Você torcedor, vem sendo tratado como um CLIENTE, quanto mais gastar, melhor, sem essa de emoção e amor, unica emoção que eles querem te da é a da fatura do cartão, e o amor pelo clube, existe somente em você, de resto o que importa é meia gente pagando 200 reais pra ver um circo de horrores que montaram. Torcedores não são importantes para alguns dirigentes e diretoria. Sabia que é o maior patrimônio do clube? É querido torcedor, eu sei como se sente, e sei que você não quer nada além de uma força de vontade, nada que seja tão relacionado com poder aquisitivo, só uma demonstração da famosa “Raça” e “Representatividade” digna daquilo que exerce.

Acredito que esse cenário não seja só com você torcedor, pergunte para o amigo do lado que torce pra outro time, o Brasil foi contaminado pelo vírus da ganancia.

São vendas e compras milionárias, e os resultados? aparecem quando? Os sócios torcedores são o famoso “me ajuda que eu te ajudo”, mas espera, nós ajudamos sem ser sócio torcedores com compra de camisa e materiais certificados, idas em jogos, viagens e viagens em outros estados, e o retorno? Para nós o retorno é a emoção de ser torcedor, as quais estão nos tirando aos pouco com o famoso “futebol moderno”.

Todos estão sujeitos a chegar em uma berlinda, por falta de dinheiro, por falta de jogadores ou até mesmo por azar, acontece, mas o que não se pode faltar é força de vontade para alcançar a competência não é mesmo? Vivemos em uma época complicada, tudo parece que é brincadeira, nada é levado como uma questão de vida ou morte, ou pelo menos é levado com serio.

A desvalorização é sentida desde o momento que ter um artigo do meu clube vira algo inalcançável pelo meu poder aquisitivo, mas espera, o futebol não é do povo?

Somos nós torcedores que fazemos tudo ficar bonito, sem torcida o estádio não é mais palco de um espetáculo futebolístico, fica até parecendo um jogo-treino , nada é agradável, até porque se for pra ver futebol sentada fico no meu confortável sofá de casa, somos nós quem fazemos a festa, somos nós que rendemos milhões de videos para a mídia em uma final onde o maior espetáculo é a paixão que os move, sem nós, o clube seria apenas mais uma industria, não a emoção que é o futebol.