Estou aqui para ter um “papo reto”, de torcedora para torcedores, agora é a hora da verdade, é na fase ruim que aparecem os verdadeiro, e você, se considera verdadeiro torcedor São-Paulino? As torcidas rivais nos acham torcedores “modinhas”, não é novidade, mas e quando nós torcedores começamos a achar a nossa própria torcida “modinha”, uma maioria que só vivem de bons momentos, torce para o clube pelos seus títulos conquistados no passado, mas espera, não deve ser assim a vida de torcedor, o que fazer ?

É triste ver a realidade do atual São Paulo Futebol Clube meus caros colegas de arquibancada,  e mais complicado ainda é olhar ao redor e observar que estamos vivendo a fase que o que importa é pontuar no cartola. Dizem amar o seu time mais ao escalar jogadores de nossos rivais ou adversários o que interessa é que “Pelo menos pontuou no cartola” e o São Paulo, pontuo na briga contra o rebaixamento? Talvez você nem o acompanhou né? Ou pelo clube esta nessa situação você acha que ele não merece sua devida atenção? Venhamos e convenhamos, se o termo torcer, vem de apoiar, o que você representa ao São Paulo, está fazendo sua parte como Torcedor? Somos nós a Força Tricolor.

Sabemos que o momento é critico, e esse é o nosso momento de mostrar que não somos o que terceiros acham, estamos aqui para empurrar o nosso time, e carrega-lo nas costas se for preciso para subirmos na tabela, é difícil mas não é impossível! Esta na hora de pararmos de ser a famosa e dita “torcida da libertadores”, ACORDEMOS, o tempo agora é outro, infelizmente, e agora devemos ser a torcida do brasileirão, a torcida do Paulistão, a torcida do futebol de botão se for necessário, agora é o momento de sermos A TORCIDA que representa a onde o que o simbolo do São Paulo F.C. esteja.

Nós torcedores devemos PARAR de ouvir os rivais nos zoarem e ficar quieto, PARAR de fingir que não nos importamos e é só futebol , PARAR de colocar a importância para a pontuação do cartola no toplist do seu mundo futebolístico, é somente um passa tempo, não pode substituir seu clube com “o São Paulo já era”, “serie B vem ai”, e esquecer que temos a nossa parte como torcedor.

Não podemos ser nem pensar como nossos adversários, lembre-se que o pensamento atrai então torça a partir de hoje como se todos os jogos fossem uma final de campeonato!

E nossa próxima final será contra o Vasco, conto com a sua presença em nossa casa para juntos mudarmos o final dessa historia.

Por: Ana Tavares