Uma matéria especial para você Tricolor. Você torcedor(a) do São Paulo FC já se perguntou ou já buscou informações sobre as 5 estrelas no escudo do Tricolor? Pois bem, se sua resposta foi não, normal, não se preocupe, vou fazer uma explicação pra você. Parece uma pergunta óbvia, chata, mas que eu já perguntei para diversas pessoas e não souberam me responder e se responderam, foi totalmente fora do contexto.
São cinco estrelas e elas foram colocadas posteriormente e cada uma delas tem um significado especial. Confira abaixo.

Amarelas: Sao duas, gravadas no escudo em 1955 e, no uniforme em 1997, representam os recordes mundiais e olímpicos conquistados por um atleta que competia pelo SPFC, Adhemar Ferreira da Silva nas Olimpíadas de 1952 em Helsinque e nos Jogos Pan-Americanos de 1955 no México.

Vermelhas: São três, ao centro, representam os títulos do Mundial de Clubes da FIFA, de 1992 (SPFC 2×1 Barcelona), 1993 (SPFC 3×2 Milan) e 2005 (SPFC 1×0 Liverpool).
Já pensou colocar as estrelas de todos os títulos do nosso Tricolor? São tantos que não caberia na camisa caso fosse representa-los com estrelas.
Achou interessante? Informação nunca é demais, faz parte abordar assuntos como esse, uma informação, que talvez poucas pessoas saibam, mas se você ama o São Paulo vale a pena saber de cada detalhe que envolve ele.