Hoje (19), pela manhã recebemos a informação de mais uma contratação, o nosso ambi-destro, meio campista, o Profeta Hernanes voltou, foi bicampeão brasileiro, revelado nas categorias de base e se consagrou em uma das fase mais vitoriosas do clube.

Não é uma contratação ruim, já que a vontade e o respeito pelo clube é grande, mas já percebeu a retrospectiva de contratações de ídolos no momento em que a bomba da diretoria está para estourar? Talvez essa seja a maior arma que a diretoria tenha em mãos para que a torcida não se vire totalmente contra, sabemos que ídolos, ou jogadores que representarão, mexe com o sentimento do são-paulino.

No inicio de 2016, após pedidos e mais pedidos por parte da torcida, foi oficializada a volta do nosso querido DI05, Diego Lugano, zagueiro que ganhou sua identidade jogando no São Paulo, o famoso raçudo, firmou um contrato até junho desse ano, não rendeu o esperado, uma vez que não poderíamos exigir que o mesmo de 2005 retornasse a campo, sua parte de reajuste extra-campo sempre foi bem feita, mas a ingratidão são-paulinas as vezes ecoa com gritos de “Fora Lugano” e a sua renovação foi levada com um verdadeiro desfeito de tudo que já fez pelo clube, porém continua até o final desse ano.

Após a saída de Ricardo Gomes, que sofreu com a torcida são-paulina que não soube poupa-lo com educação nem mesmo após uma grave doença, recebemos a tão esperada e ainda imatura informação que a despedida foi na verdade um até logo, em 2017, o M1TO que defendeu o clube por 25 anos voltou, assumiu a vaga de professor do time, não conseguiu exito, sua gestão houve muitos jogadores vendidos e diversas formações não conseguindo ter regularidade, sendo assim, foi demitido em 6 meses de trabalho.

E em ambas as fases o time estava em uma situação ruim, brigou para não cair, algo diferença para a fase que cada um passou em sua primeira passagem pelo clube, que era a briga por título. Torcemos para que cada contratação venha para somar, mas nunca deverá ser um jogo da diretoria com a torcida, tem que haver profissionalismo e ética. Sendo assim fica o pensamento, Hernanes seria mais um que ofuscaria toda a sujeira que Leco, seus antecessores de gestão do clube, e companhia fizeram no nosso São Paulo?  Pelo torcida, com toda certeza,ele será recebido de braços abertos, mas será que esta preparado para os problemas internos no clube?

Certamente nesse momento deve ter contrações que façam a diferença do clube, não somos contra isso, porém não deve ser o foco em um momento que só estamos cada vez mais próximos de chegar a onde nunca tivemos. Nós desejamos que a força São-Paulina esteja com cada novo jogador que se apresente, mas não deixaremos passar impune toda a sujeira que está acabando com o reinado tricolor construído.

foto:Rubens Chiri/saopaulofc.net