Salve nação São Paulina!

Nesta semana, a diretoria do São Paulo se moveu e contratou peças para suprir necessidades pontuais do nosso tricolor paulista, os corredores tricolores andam agitados com idas e vindas dos jogadores. Ainda no começo do ano, o São Paulo emprestou uma leva de jogadores e vendeu mais alguns o que de certa forma, filtrou o elenco dando espaço para novas caras e por outro lado, nos decepcionou pela qualidade de alguns que foram como David Neres e até o jovem Lyanco, zagueiro jovem que estava se dando muito bem no São Paulo. Enfim, melhor que chorar o “leite derramado” é encher a garrafa de novo, então vamos aos novos reforços do nosso tri mundial:

Jonathan David Gomez

O meia campista campeão argentino e com uma boa passagem na maioria dos times no qual jogou, é um jogador que esbanja velocidade e precisão de passe, característica que foi facilmente perdida depois da queda de rendimento de Cueva, que após se lesionar pela seleção Peruana, não voltou a jogar o mesmo futebol que jogava, tornando o São Paulo um time com uma grande dificuldade de fazer boas jogadas; veio melhorar agora com a titularidade de Marcinho que mesmo se posicionando na lateral, infiltra bem na área. Jonanthan tem 27 anos e vem do Santa Fé e já passou pelo futebol argentino, colombiano e espanhol. Seus números são razoavelmente bons: jogando pelo meio, fez 15 gols em 52 jogos pelo Santa Fé, e olhando de forma mais ampla, o meio campista é muito criativo, pode jogar facilmente ao lado de Cueva, onde ambos se completariam nas funções a executarem no meio campo. Atualmente quem faz ou deveria fazer essa função de armar jogadas é o Cícero que desagrada boa parcela da torcida São Paulina, que sente falta de um camisa 10 desde meados de 2013, já que Paulo Henrique Ganso sempre foi muito irregular com a camisa do São Paulo.

Robert Arboleda 

O zagueiro equatoriano que já vestiu a camisa da sua seleção, vem para o tricolor paulista por 6,6 milhões de reais e deve ficar no São Paulo até 2020, substituindo o nosso ex-zagueiro Maicon que vai embora para o futebol turco atuando no Galatasaray. A expectativa é otimista, Arboleda tem boas atuações no seu ex clube e deve vir para ser o “cão de guarda” dessa zaga, já que tem uma boa rodagem pelo futebol internacional e pode ser uma boa dupla para Rodrigo Caio juntando a jovialidade do garoto e a experiência de Arboleda de 25 anos. Claro que a pressão em cima do zagueiro será maior do que a pressão em cima de Gomez uma vez que nossa zaga pode facilmente ser comparada com a batuta dos trapalhões, ultimamente todo nosso setor defensivo tem feito jogadas desastrosas, verdade seja dita.

O que esperar? 

Difícil especular o que será do futuro dessas novas caras, a expectativa é boa até o momento já que são boas peças e pela rodagem, tendem a se adaptar facilmente ao clima brasileiro, da mesma forma que podem demorar um pouco para assimilar seu futebol ao estilo “brazuca” de jogar, principalmente o Arboleda já que vivemos em um momento no qual os sistemas ofensivos da maioria dos clubes brasileiros atuam bem, são rápidos e marcam um número alto de gols. A vinda dos dois novos reforços trouxe uma animada à nação São Paulina que aguarda ansiosamente pela atuação dos jogadores novos que provavelmente será contra o Flamengo.

Que honrem, que lutem, que joguem cada partida como se fosse uma final de campeonato; lembrem-se, eles não têm obrigação de ganhar todas as partidas, mas têm a obrigação de lutar por cada bola. Sejam bem vindos ao maior tricolor do Brasil! #AvanteSãoPaulo