Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrenta o Vitória  no Morumbi, às 19h30 em busca dos 3 pontos importantes a serem conquistados dentro de casa.  Sempre é bom manter vitórias dentro de casa, pois no final esses pontos fazem muita falta!

O tricolor vem de duas vitórias consecutivas, no Morumbi, sobre Avaí e Palmeiras. Com a contratação de Maicosuel, ex jogador do Atlético-MG, o técnico Rogério Ceni tem o retorno de Thiago Mendes e  Wellington Nem, recuperados de lesões e que estão na expectativa para voltar a jogar.

Além do volante e do atacante, Chavez treinou normalmente,  o mesmo tinha sofrido uma lesão, que o deixou fora do joga contra a Ponte Preta, em Campinas.

Sem Rodrigo Caio, convocado para a Seleção Brasileira, o elenco conta com o zagueiro Lugano que tem bons números a seu favor, não sofrendo gols com ele em campo. Sendo assim, mantendo o esquema tático com três zagueiros. Porém, Ceni não revela a escalação para a partida contra o Vitória.

O  Brasileiro é um campeonato longo, são 38 rodadas,  muito difícil, bem disputado, muitos times brigando pelo G6, o grupo pelo qual garante vaga na libertadores, sendo os 6 primeiros colocados da tabela.

É necessário manter o foco em cada rodada, levantar a cabeça e seguir em frente, jogar como se fosse o ultimo jogo, para que assim a equipe seja campeã. Não deixando nada interferir seu desempenho dentro de campo e indo pra cima do adversário, seja lá qual for ele. Ademais, jogando com raça, porque torcedor gosta disso, de jogador que luta até o final, isso é São Paulo.