A chegada do meia-atacante Maicosuel, de 30 anos, ao São Paulo está mais próxima. Com a venda do atacante Luiz Araújo para o Lille, time francês, o São Paulo adquiriu uma quantia no valor de R$ 38 milhões. Já que entrou dinheiro no caixa seria importante recompor o elenco, segundo especulações do mercado da bola o clube paulista teria desembolsado cerca de R$ 3,6 milhões.

O jogador atuou pelo Clube Atlético Mineiro desde o início da temporada de 2017, mas há dois anos defendeu a camisa atleticana. Nesse período, para alegria da torcida mineira, Maicosuel conquistou quatro títulos. Com um tom de despedida Maicosuel postou um texto no seu perfil, em uma rede social. “Sei que no futebol, como na vida, é difícil agradar a todos, mas fico feliz por saber que existem pessoas que reconhecem o esforço e vontade que sempre tive de ajudar o clube em todas as vezes que estive em campo. A vocês que lembrarão com carinho da minha passagem pelo clube, meu muito obrigado especial. Ficarei sempre na torcida pelos amigos que deixo aqui, do porteiro ao presidente”.

HISTÓRICO

Em 2005, Maicosuel iniciou no profissional pelo Paraná, desde então passou pelos seguintes clubes brasileiros: Cruzeiro, Desportivo Brasil, Palmeiras, Botafogo e Atlético Mineiro. Também defendeu clubes do exterior, na Alemanha defendeu o Hoffenheim, na Itália,  o Udinese Calcio e por empréstimo, nos Emirados Árabes o Sharjah FC.