Com vantagem na Final do Paulista Sub-17, elas comandam e honram a camisa do São Paulo em campo. Na ultima quinta-feira (15), vencemos o São José, por 2 a 0, com gols de Japa e Isa, podendo perder o próximo jogo por até um gol de diferença e grita É CAMPEÃO com a taça do campeonato da mão.   O São Paulo voltou a ter equipe competitiva feminina, esse ano, 2017, participando somente do Campeonato Paulista Sub-17, e as  meninas vem seguindo com uma campanha brilhante, com 9 vitórias e apenas 2 empates no Campeonato.

Com interesses de dentro para fora, uma vez que qualquer Clube sem futebol feminino ficará fora da Libertadores da América em 2019 por exigências da CBF, Conmebol e Fifa , o São Paulo vem investindo forte, junto a defesa do nosso querido Marco Aurélio Cunha que quer ver os times usando 5% dos recursos do futebol masculino, fortalecendo os times femininos em Campeonatos e treinos com uma boa estrutura, sendo ainda pouco, mas lembrando que é um inicio de um projeto que deverá ser levado a sério por anos. É preciso entender mais um vez o futebol feminino está na área, a BASE VEM FORTE, mostrando a sua capacidade na modalidade.

A final está marcada para hoje (19), ás 15h, em São Jose dos Campos, com o aproveitamento e entrosamento de todas as meninas, resgatando a força que toda equipe deve ter, determinação e foco no trabalho compõe o segundo nome de cada uma que pode sentir a força que é a disputa do Campeonato Paulista. Além de tudo sabemos que o maior desafio é o futebol feminino se firmar no futebol brasileiro, sendo assim o papel de demonstrar os seus talentos são cada vez mais cobrados e observados, emponderar-se e fazer com amor agregado a força de vontade serão seus maiores aliados, vai com garra meninas que nós estamos na torcida!

foto: São Paulo F.C.