Chegou um dia em que sermos apenas colunistas do SPFC 1935, hoje São Paulinos, foi pouco. Chegou a hora em que decidimos lutar, decidimos nos mostrar e mostrar para o mundo que “lugar de mulher, é onde ela quiser”, antes mesmo deste discurso virar uma frase tão dita. 

Surgimos então nós, surgiram as São Paulindas. A nossa casa. A nossa família. O lugar onde
mulheres do Brasil inteiro passaram para bradar o seu amor ao São Paulo FC. Lugar onde fizemos amizades, onde ganhamos parceiras para a arquibancada, para as cadeiras, para os camarotes e para a vida. Porque aqui não há um padrão. Tem a da organizada, tem a da azul, tem a que mora longe, tem a que prefere ver de um lugar mais calmo. Tem a negra, a branca, a japonesa, a de cabelo liso, a cacheada, a crespa, a loira, a morena, a magra, a das curvas e a Miss Plus Size. O São Paulindas nasceu para ser de todas, para lutar por todas, para falar por todas, para representar todas.

Nascemos para mostrar que tudo é nosso, que o mundo é nosso, que o futebol é nosso. Nascemos para mostrar que não entendemos e amamos futebol como um homem, entendemos e amamos futebol como uma mulher! Como mulheres que somos e que amamos ser.

Mulheres que lutam por seu espaço e que não cansam de mostrar ao mundo tudo o que são. Mulheres que saem cedo de casa para ir ao Morumbi, que viajam para vir a nossa casa, que viajam para acompanhar o São Paulo. Mulheres que choram, que vibram, que torcem, que amam e que não abandonam. Mulheres que não dispensam o “danone” e o lanche na porta do estádio e que não vão até ele por pura e simplesmente “coxas”.

Nós fomos o primeiro site de torcida feito exclusivamente por mulheres, temos orgulho disso. Mas temos muito mais orgulho de ver que hoje a mulher está muito melhor representada, dentro e fora do estádio.

Obrigada, a todas as eternas São Paulindas que construíram e que constroem essa história:

Carolina Sbrici, Isis Oliveira, Jessica Malta, Sharlene Leite, Steffany Kanisha, Thais Sadowski, Andréia Gomes, Débora Souza, Nathalia Perez, Roberta Santana,  Aline Ribeiro, Amanda Amaro, Ana Carolina Bacci, Aretha Freitas, Bianca Lamattina, Camila Mazin, Camis Carvalho,  Carolina Nader, Cinthia Cotait, Cristina Boscolo,  Daiane Barroz, Andréia Lins, Érica Di, Fabiane Olguin, Gabi Angelo, Gabrielle Oliveira, Helena Luna, Ieda Beatriz, Isabelle Guerini, Ivyna Dias, Jacque Nunes, Jaqueline Amaral, Julia Vergueiro, Juliana Teixeira, Kelly Elias, Laine, Letícia Matias, Lidiane Pereira, Luma Borges, Manoella Junilato, Mariana Tellhada, Maxinny Matos, Mayra Soares, Milena Vieira, Monique Varela, Natalia Yolanda, Natascha Souza, Raisa Lobato, Raiza Oliveira, Roberta Nina, Silvia Dantas, Tamires Silva, Thais Paradella, Vivian Lourenço e Viviane Aguiar.