Alô, Nação!

Duas eliminações seguidas não eram o esperado e por conta disso o Tricolor passará 17 dias sem entrar em campo. O retorno aos gramados acontece no próximo dia 11 de maio, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, em casa, contra o Defesa y Justicia pelo jogo de volta, empatado em 0 a 0 na casa do adversário Argentino. Dando sequência na estreia do Campeonato Brasileiro, com início agendado para o dia 14, contra o Cruzeiro, fora de casa.

As eliminações que definiram as pequenas férias ocorreram na mesma semana. Na quarta-feira passada, 19, o Tricolor foi eliminado pelo Cruzeiro pela Copa do Brasil. O primeiro jogo, dentro do Morumbi foi um fiasco, o time de Minas venceu por 2 a 1 dentro do Morumbi, no jogo de volta, o São Paulo venceu por 2 a 0, porém não foi o suficiente para avançar no campeonato.

Já na tarde de hoje, 23, o rival Corinthians conseguiu manter segurar o placar de 1 a 1, e conseguiu se classificar para a final do Paulistão, eliminando assim o Tricolor, vale lembrar que Pratto foi o autor do gol são paulino.  O primeiro jogo, dentro do Morumbi também foi melhor aproveitado pelo adversário, que venceu por 2  a 0.

Diante dos acontecimentos e das férias, o que deve ser avaliado URGENTEMENTE são os erros de posicionamento que ocorrem constantemente no São Paulo devem ser corrigidos. Após as eleições no clube, Leco também precisa avaliar quais jogadores ele deve manter no elenco nesses próximos dias. PRECISAMOS lutar pelos poucos títulos que sobraram para o resto do ano e ter um time bem treinado é imprescindível para que isso aconteça. Rogério também precisa estudar e avaliar melhor suas escolhas de jogadores titulares e banco. O respeito pelo ex-goleiro e MITO é eterno, porém como técnico precisamos sim cobrá-lo e apontar defeitos e falhas.  Como torcedora de um time vencedor, queremos títulos e um time que dê trabalho dentro de campo, e é isso que esperamos ver daqui pra frente.

 

Vamos São Paulo!