Na quinta-feira passada (6), foi publicada pelo Globo Esporte principais uma matéria que apresenta a média de público do São Paulo Futebol Clube superior a soma das médias de público dos quatro principais clubes cariocas.  De acordo com a reportagem, o novo regulamento do Campeonato Carioca é um dos principais motivos para a baixa procura do público, somado aos preços inacessíveis.

Imagem: Reprodução globoesporte.com

O Campeonato Paulista é complicado, os times vêm com força total e os jogadores lutam por espaço. Aqui o favoritismo nunca é 100% dos times grandes, pois os times menores veem neste momento sua grande oportunidade.  Outro ponto negativo do Paulista são os ingressos. Não podemos considera-los acessíveis no Morumbi, uma vez que arquibancadas, onde os preços são populares, são vendidos apenas via cartão de crédito. Os horários também contam, temos jogos desde sábado à tarde até segunda à noite. Não, o campeonato Paulista não está sendo um mar de rosas.

Isso mostra o tamanho da força que tem a torcida são-paulina vindo. Fato essencial e que foi correspondida por sequências de jogos bons e significativos.

Torcedor, você é a maré de boa sorte que seu clube precisa. Torcedor são-paulino, continuemos nesse ritmo ao lado do Tricolor, que uma hora a bonança, mesmo que seja pequena, pode estar próxima. Você faz a diferença, os números não mentém.

(Foto em destaque: Marcos Ribolli)