Alô Nação.

Na noite desta quinta-feira, o São Paulo recebe o Cruzeiro dentro do Morumbi pela Copa do Brasil, o primeiro jogo da quarta fase do campeonato deve receber um grande público, o site oficial do Tricolor divulgou às 13h de hoje (13) que 34 mil ingressos já haviam sido vendidos. O confronto, que terá início às 21h30, também promete muita qualidade, uma vez que o time de Minas tem bom histórico em mata-mata, porém não tão bons assim quando se trata do São Paulo.

A briga pelo título inédito na historia do São Paulo já começa com vantagem diante do Cruzeiro, segundo a ESPN, foram 17 jogos sem perder de 2004 a 2012. Algumas destas partidas entraram na história do futebol mundial, como o confronto de 28 de junho de 2006, quando o time do Morumbi perdia por 2 a 0, em pleno Mineirão, e arrancou o empate por 2 a 2. Vale lembrar que o goleiro Fábio já tomou sete gols de Rogério Ceni, atual técnico do Tricolor.

O São Paulo que vive um bom momento no campeonato, venceu os três jogos anteriores e empatou apenas um. Passou por Moto Club-MA (1 a 0, fora de casa, pela primeira fase), PSTC-PR (4 a 2, fora de casa, pela segunda fase) e ABC-RN (3 a 1, no Morumbi; e 1 a 1, em Natal). Já no Paulistão, o Tricolor avançou na disputa e enfrenta o Corinthians no domingo, dentro de casa, também em mata-mata.

Ainda sobre hoje, o artilheiro Gilberto cresce a cada partida e promete ser peça chave no jogo. O atacante soma nove gols, um por partida.

A possível escalação que deve enfrentar o Cruzeiro é: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Lucas Pratto.

VAMOS SÃO PAULO!

 

Foto: Rubens Chiri