Válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2017, o São paulo fez seu trabalho ganhando de 5×2 contra a equipe Campineira, Ponte Preta. A torcida compareceu em peso, o melhor público até então do campeonato, cerca de 50 mil torcedores. Três gols do Gilberto, um do Thiago Mendes e um gol do Cueva.  A goleada deixa o São Paulo na primeira colocação do Grupo B do Paulistão, com os mesmo três pontos do Linense, segundo colocado.

No começo do ano a disputa por titularidade era entre Sidão e Denis e foi o inicio das batalhas no São Paulo. Ambos apresentaram algumas falhas, mas Sidão, conquistou a torcida, principalmente com suas belas defesas de pênalti.

Hoje a “briga” encontra-se em outra posição, no ataque, mesmo que seja o começo do campeonato. Lembrando que ainda deve ser concertado os passes, desarmes, marcação e deslocamento dos jogadores. A goleada de hoje já deixa a pulga atrás da orelha, principalmente em nosso técnico Rogério Ceni. – E ai Rogério, Pratto saiu do Atlético Mineiro para não ser banco do Fred e será banco do Gilberto?

Gilberto teve 2 jogos seguidos de boa atuação marcando gol, na Copa do Brasil na última quinta feira e hoje pelo Campeonato Paulista. Para nós torcedores quanto mais disputa melhor, o rendimento é que define quem será o titular na posição e acarretará a uma série de bons jogos e pontos positivos para o São Paulo.

Hoje, foi possível analisar a facilidade da equipe em se organizar após o gol da virada. Comprovando que com calma e trabalho em equipe, é possível conseguir uma ligação maior entre os jogadores. Levando assim, sabedoria para os próximos confrontos.

Sabemos que nosso treinador tem um crédito com todos, e usará deste tempo e sabedoria, para selecionar quem ocupará os primeiros minutos dos futuros jogos, e terá a certeza de qual atleta está a altura para defender a camisa tricolor.