Tricolores, mais um ano se inicia e milhares de pensamentos positivos vem à tona. Claro, nosso foco é melhorar e não necessariamente ganhar títulos, a final, para chegarmos até eles, temos que ralar muuuuito e fazer por merece-los.

Começamos as competições com o Campeonato Paulista, mas não vamos nos deixar enganar com algo que São Paulino não consegue negar: adoramos mesmo é competição internacional, mesmo que faça cinco anos desde que ganhamos a última.

Ano passado, surpreendentemente, chegamos longe na Libertadores, deu para gritar, torcer e até acreditar. Este ano, infelizmente (ou felizmente), a competição internacional que nos espera, mais uma vez,  é a Sul-Americana, que ironicamente, como citei acima, foi nosso último título internacional. E como esquecer-se daquele 12-12-2012, com Lucas Moura brilhando e dizendo o seu adeus ao clube.

Ontem (31/01), em sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, foram definidos os confrontos da primeira fase da competição.  E nós, São Paulinos, já temos o adversário definido, o Defensa y Justicia, time argentino.

O São Paulo será o único time brasileiro a fazer a segunda partida em casa, podendo então, decidir a vaga no Morumbi.

Confira os confrontos dos times BRASILEIROS, na primeira fase da Copa Sul-Americana:

Defensa y Justicia (ARG) x São Paulo
Corinthians x Universidad de Chile (CHI)
Ponte Preta x Gimnasia y Esgrima (ARG)
Sport x Danubio (URU)
Cruzeiro x Nacional (PAR)
Fluminense x Liverpool (URU)

A competição tem início no dia 28 de fevereiro e término no dia 1 de junho, os dias e horários ainda serão definidos.

Esse ano não temos Lucas Moura para brilhar na competição, mas, com certeza, estamos em um ano diferente de qualquer outro momento do São Paulo: vivemos um ano MITOlógico.

Vamos São Paulo!