• foto: Por Afonso Pastore/saopaulofc.net

Base que ninguém segurou em 2016 , seria a nossa esperança para um 2017 diferente?

Com o formato de jogo sempre que vai pra cima do adversário, pressionando e utilizando todos  relacionados para ter um bom aproveitamento e conhecimento dos jogadores, o que começou em 2016 com grandes resultados vem dando continuidade na copinha desse ano e esperamos que isso seja levado até o fim do campeonato consequentemente até o profissional.

Em 2016 nossa garotada do sub-20 levantou a taça da Libertadores, Copa Ouro, Copa do Brasil, Paulista e Copa RS, e o sub-17 não ficou muito atrás nos trazendo a Taça Belo Horizonte, o Paulista e a Copa Ouro, o sub-16, ganhou a Salvador Cup, o sub-15 conquistou a Copa Brasil Votorantim, e o sub-13 nos trouxe a taça dos campeonatos Peace Cup e a Gothia Cup. Recompensaram com exito o que o profissional não vem fazendo a anos.

A padronização da base, o modo de jogo, está sendo essencial para que no futuro possa fazer a diferença, uma vez que, precisamos de jogadores que sejam sucesso na sua função, não apenas mais um. Temos uma lista de jogadores que saíram de Cotia para o mundo e continuam com a identidade que Cotia os trouxe, como exemplo Kaká~ melhor do mundo em 2007~ e Lucas Moura mais recentemente que nos deixou com o nosso ultimo grito de Campeão em 2012.

Sabemos quanto o sonho de ser jogador profissional visado, vestindo a camisa do São Paulo e ter como espelho outros jogadores que fizeram sucesso na base e no profissional do seu clube é  motivacional. Misturar essa nova energia com a vontade, estratégias novas e a experiência dos que ainda sentem vontade de jogar.

Olhos abertos para essa base que está chegando com tudo em um momento de renovação importante para o São Paulo, pode estar nela a diferença ou a solução que deixamos esquecida por um tempo. Investimento é a palavra que descreve que não precisamos trazer contratações milionárias, e sim, dar valor e cultivar o que temos em casa.

Então, se liga da pegada #MadeInCotia
poderá ser o nosso diferencial tornando”2017 O ANO TRICOLOR”