Alô, nação!

E finalmente 2017 chegou e com ele novas esperanças, expectativas e chances se renovaram. Algumas delas anunciadas no final do ano de 2016 e que já criaram bastante esperança na cabeça do torcedor Tricolor, como a contratação de Rogério Ceni como técnico do São Paulo. Com certeza, esse foi o melhor reforço que nós poderíamos ter.

A nova era, comandada agora pelo Mito, já está sendo moldada, começando pela vontade, determinação e garra já conhecida por todos nós, vinda de Ceni, que nunca deixou de demonstrar seu amor incondicional pelo Tricolor.

Ainda sobre a nova comissão técnica, Michael Beale, ex-técnico do sub-23 do Liverpool, e o francês Charles Hembert, foram os nomes escolhidos por Rogério Ceni, para auxiliá-lo nesse novo trabalho.

Sobre a lista de reforços que vem sendo elaborada desde o ano passado, já temos jogadores devidamente apresentados, sendo eles: Wellington Nem, Sidão, Neilton e Cícero. Outros dois nomes muito cogitados nos bastidores são: Colman, do Nacional e o ídolo da torcida, Calleri, que vive uma novela eterna sobre o seu retorno.

Em referência a patrocínios, 2017 será um ano e tanto, uma vez que o Tricolor já conta com nove patrocinadores definidos, sendo eles: Prevent Senior, Copa Airlines, Tim, Gatorade, Joli, Corr Plastik, Urbano, Poty e o Banco Intermedium. O marketing do clube tem trabalhado e surpreendido nesse quesito, e o ano deve ser de cofres cheios para o clube.

Florida Cup Playoff 2017:

O primeiro campeonato do ano será o torneio da Flórida. O Tricolor, que já está nos Estados Unidos desde o último dia 6, vem trabalhado bastante, entre rachão, atividades físicas e fortalecimento muscular que são feitos diariamente, para deixar os atletas prontos para a grande estreia de Ceni e do novo elenco de 2017, que aliás, já tem data marcada, dia 19, já pela semifinal, contra o vencedor de River Plate-ARG e Millionários-COL, que se enfrentam pelas quartas de final.

Para a disputa, Ceni convocou 28 jogadores, sendo eles:

Goleiros: Denis, Renan Ribeiro, Sidão e Thiago Couto; Laterais: Buffarini, Bruno, Foguete e Junior Tavares; Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lugano, Breno, Douglas e Lucão; Volantes: João Schmidt, Wesley, Thiago Mendes, Wellington e Araruna; Meias: Cueva, Cícero, Lucas Fernandes e Shaylon; Atacantes: Chavez, Gilberto, Wellington Nem, Neilton e Luiz Araújo.

Com a lista dos convocados já divulgada a ansiedade só aumenta, agora é esperar e torcer pro dia 19 chegar logo.

Que 2017 seja um excelente ano para o Tricolor e para nós torcedores.

Essa foi minha estréia como colunista das SãoPaulindas e estou muito feliz em fazer parte dessa equipe. Espero que continuem acompanhando minha coluna, e para os novos leitores, sejam bem-vindos!