Saudações Tricolores!

Final de temporada, anúncio da vinda de Rogério Ceni para treinar a equipe do São Paulo, novo estatuto social aprovado e muitos rumores acerca de possíveis contratações, saídas e renovações.
Nós últimos dias a pauta é a renovação do contrato do zagueiro Rodrigo Caio.

Revelado nas categorias de base, Rodrigo subiu para o profissional em 2011. Sua evolução foi notória e rapidamente ele conquistou sua posição na zaga tricolor.
De lá para cá sempre esteve representando o São Paulo nas categorias de base da seleção brasileira.

Em 2014 foi eleito melhor jogador do Torneio de Toulon na França, atuando dessa vez como volante.
Esse ano estava na equipe olímpica que ganhou a medalha de ouro
Em 2015 Rodrigo chegou a ser negociado com o Valência, mas a negociação não foi concluída com sucesso e Rodrigo acabou voltando para o São Paulo.

No meio do mês passado o São Paulo fez a primeira proposta a Rodrigo Caio, mas sem sucesso. O clube ofereceu aumento de 100% e vinculo com o São Paulo até 2019. Rodrigo Caio e seu pai não aceitaram a oferta. Rodrigo quer o salário próximo ao valor do teto do clube.
Uma nova proposta foi feita na última semana e o atleta está pensando a respeito.

Rodrigo é, após Lucas Moura, nossa maior revelação na atualidade. É tranquilo, se doa em campo e tem papel fundamental na equipe. No mês passado, em uma coletiva foi um dos únicos que teve culhões de enfiar o dedo na ferida e falar que havia jogadores que estavam fazendo corpo mole, mostrando a liderança que Rogério Ceni já exaltava quando era capitão da equipe.
Embora saiba que a permanência dele no clube tende a não ser muito longa, torço muito para Papai Noel nos ouça e que tenhamos boas notícias acerca da renovação de contrato desse menino de ouro nesse final de ano.