Torcida Tricolor se o ano de 2016 acabou com gosto amargo para a equipe principal do São Paulo, para a equipe sub-20 ele está acabando com gosto de esperança. Após a conquista de 5 títulos nesse ano, incluindo o bicampeonato da Copa do Brasil, a equipe fez ontem (27) um treino aberto à imprensa em Cotia no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel o qual tivemos a oportunidade de acompanhar.

Como uma lista de 30 atletas o técnico André Jardine comandou o treino sob o sol de mais de 30°C.img_20161227_095533711_hdr Dividindo os atletas em dois grupos que treinaram a princípio em campos separados, focou parte do trabalho com os meio-campistas e com os atacantes no domínio da bola e finalizações.
Desse grupo, três jogadores se destacaram: o meio de campo Shaylon, que veio da Chapecoense, e os atacantes Heron que veio da Ferroviária e Caique que é cria de Cotia.

Todos os meninos estão cientes da pressão que enfrentarão por conta da temporada vitoriosa em 2016, mas todos estão muito centrados e sabendo dá responsabilidade que é vestir a camisa do tricolor. img_20161227_102247540
Um outro fator motivador é Rogério Ceni ser o treinador do profissional a partir da temporada de 2017. Durante as entrevistas os atletas mencionaram a possibilidade de serem promovidos ao profissional, uma vez que Rogério já disse que vai apostar em atletas da base na formação dá equipe principal. Por conta disso e de torneios internacionais todos os meninos estão tirando passaporte e visto.
Mas é perceptível que a dedicação e o foco dos meninos está na preparação para a Copa São Paulo.

O que chama muito a atenção é que a liderança e o conhecimento de Jardine são notados claramente, é surpreendente como ele e o restante da equipe técnica coordenam e orientam os jovens atletas.
A estrutura do CFA de Cotia também é indescritível, não é a toa que tantos meninos sonham em fazer parte das categorias de base do São Paulo.

O São Paulo está no grupo 13 da Copa São Paulo e estréia no próximo dia 03/01 contra o Genus. Os outros adversários serão União Barbarense e Capivariano.
Jardine definirá os 25 atletas que disputarão a competição provavelmente até sexta-feira (30) e a lista deve ser divulgada pelo clube na segunda-feira.