Saudações Torcida Tricolor!

Amargando a 14a colocação na tabela do Brasileiro e a 3 pontos do Z4 o São Paulo tem um dos maiores desafios dessa reta final do campeonato: enfrentar o Santos.
O clássico que acontecerá na próxima quinta (13) pós feriado, será disputado no Pacaembu.

Vindo de dois empates nas duas últimas rodadas do campeonato, o retrospecto contra o Santos não é nada animador. Dos últimos 5 clássicos não vencemos nenhum, foram 4 derrotas e um empate.
Em compensação o retrospecto dos resultados em clássicos no Pacaembu nos favorece. Foram 332 jogos com 128 vitórias para o Tricolor, 86 empates e 118 derrotas. Desses 332 jogos, 70 foram contra o Santos onde tivemos 37 vitórias, 22 derrotas e 11 empates.

No último jogo em que enfrentamos o Santos, também no Pacaembu saímos derrotados por 3 x 0 no chamado “clássico da paz”.
Na referida partida o Santos era o mandante e por conta da atual regra de torcida única para clássicos no estado de São Paulo, nossa torcida não pôde comparecer ao estádio.
Dessa vez será diferente, pois como o São Paulo é o mandante a torcida pode e deve comparecer em peso para apoiar o Tricolor. Há ingressos para sócios a partir de R$ 10,00 e a partida terá início às 21h00, horário que permite que os torcedores voltem para casa com tranquilidade.

O Santos faz uma campanha regular e ocupa hoje o quarto lugar na tabela. É um adversário difícil, pois possui uma equipe ágil e perigosa que mescla a habilidade e a velocidade de jogadores mais jovens com a experiência dos mais velhos. Mas ainda podemos ter esperança em nossa equipe, não podemos esquecer o ano de 2013 onde vencemos as partidas que ninguém achava que venceríamos (por exemplo o Cruzeiro que vencemos na casa deles com gols de Douglas e Reinaldo).
Será um desafio muito difícil de ser superado, mas nada é impossível.
A nós torcedores nos resta apoiar, lotar o Pacaembu e empurrar o time!