1800295_761156333896400_724382036_nMarcelo Pereira Moreira, mais conhecido como Pavão, defendeu a nossa camisa Tricolor na lateral direita de 1991 e de 1993 a 1996, conquistando e deixando como lembrança o título do Paulistão de 1991, o da Recopa e Copa Conmebol de 1994  e sendo eleito o melhor lateral-direito no Campeonato Brasileiro do mesmo ano. No final de 95 o jogador perdeu um pouco o ritmo do futebol que apresentava entrando na possível lista de dispensa do São Paulo na época. Mesmo sondado pelo Santos o Pavão seguiu sua carreira no Atlético Paranaense, depois passando pelo Rio Branco de Americana, e no ano seguinte no Atlético Goianiense, antes de se transferir para o Austria Lustenau, como a mais cara contratação da história do futebol austríaco.

14686460_1142956209128013_460571918_nPavão concedeu algum as palavrinhas para nós do São Paulindas:

O que o São Paulo representa em sua vida? 

São Paulo Representou muito na minha vida onde fiquei 10 anos no Clube… Onde aprendi muito me dediquei total! Alcancei meu objetivo de se tornar profissional,  realizei sonhos e conquistas.

O que te fez parar de jogar tão cedo? Arrepende-se? O que poderia ter aproveitado? E quais foram às vantagens?

Parei de jogar cedo, pois tive alguns problemas com empresário picaretas do futebol fui injustiçado… Poderia ter aproveitado pra ficar mais tempo na Áustria onde tinha mais dois anos e meio de contrato e quis vir para o Brasil antes!

Minhas vantagens foram conhecer muitos países lindos jogando futebol e aprender mais duas línguas diferentes… Alemão e Espanhol…

Como um bom ex- jogador, o que tem a dizer pela situação atual do São Paulo?

A situação do São Paulo Futebol Clube no momento considero vergonhosa, jogadores sem talentos, sem técnica, sem confiança e vontade de jogar, diferente da minha época que pelo menos sujávamos  o shorts !…

Um conselho para os torcedores no momento que nos encontramos?

Aconselho para os torcedores que não desista do seu clube do coração, pois sem vocês o time vai ficar pior ainda!

Como era seu relacionamento com as torcedoras na sua época?

O cenário de torcedoras da minha época era ótimo, onde fui recordista de cartas junto com Tela Santana e Caio Ribeiro…Talvez por que sempre fui atencioso com minhas fãs que até hoje ainda tenho contato com algumas delas….

 

“Para as torcedoras São-paulinas quero mandar um grande beijo! E dizer que ficam ainda mais lindas e simpáticas com essa camisa maravilhosa do nosso São Paulo Futebol Clube!!!***

 bjs  Pavão

pavao

Intagram @pavaomarcelo

Por tudo que o ex-jogador passou, ele não deixa para trás toda a sua história no São Paulo, seu ponta pé inicial foi devido ao que apresentou no clube. Atenta-se que não está muito contente com os resultados do Time nos últimos anos e até hoje deixa bem claro seu carinho por todos que transmitem algo bom e relembro que a maior força do São Paulo É VOCÊ TORCEDOR.

Pavão fica nosso agradecimento pela entrevista e por ter defendido a nossa camisa Tricolor com honra, assim como tem que ser.