Lyanco Evangelista Silveira Neves Vojnovic,

nascido em 01 de fevereiro de 1997 em Vitória-ES, 75% #MadeInCotia:

Com passagem pelo botafogo até os seus 16 anos se destacou no clube e consequentemente chamou a atenção do São Paulo. Hoje com a sua titularidade quase firmada, o zagueiro tem Maicon jogando ao seu lado e sempre escutou os conselhos dos “veteranos” do clube, incluindo Rogério Ceni e Lugano.

A diretoria acredita que a vinda de Ricardo gomes será uma experiência de sucesso para o zagueiro de 19 anos, já foi dito pelo jogador que enquanto esteve no botafogo teve um pouco de contato com o treinador e trabalhar com um técnico que também teve sucesso como zagueiro, será muito proveitoso para crescimento do garoto hoje titular no lugar de Lugano.

O Lyanco tem dupla nacionalidade em função da origem de sua família, e jogou pela equipe Sub-19 da Sérvia, mas recentemente escolheu seu verdadeiro sonho, Defender a seleção Brasileira:

13912391_1770791023206820_5363248468157827749_nFiz a minha escolha após ouvir a minha família, Deus e a todos que me ajudam de alguma forma. Não foi uma decisão fácil, principalmente por tudo que a Fudbalski savez Srbije e o treinador da equipe sub-19, Nikolic, fizeram para me ajudar desde a primeira convocação. Por isso, deixo meu agradecimento a todos, e com a certeza de que sempre que estive lá, honrei meus compromissos e me entreguei ao máximo em campo. Sou muito grato a todos por essa oportunidade única que me proporcionaram. Na madrugada, fiquei sabendo da minha convocação à Seleção Brasileira Sub-20. Vou disputar meus primeiros amistoso em setembro e isso é motivo de muita felicidade e honra. É meu país, minha bandeira! Agradeço a todos que de alguma forma me ajudaram até aqui, família, empresários e amigos… E em especial ao Tricolor, minha outra seleção. Obrigado Senhor por essa oportunidade! Agora vamos com tudoooo! ‪#‎Brasil‬‪#‎SãoPauloFC‬👊🏻🇧🇷🇾🇪 – Lyanco 16.08.2016

Lembrando que não tivemos nenhum grande sucesso vindo de Cotia desde nosso Menino do Gol, Lucas Moura, que teve sua despedida em 2012, deixando uma Copa Sul-americana, para sua ida até Paris jogar no PSG.

Há muito tempo fomos considerados a melhor zaga do Brasil, precisamos retomar isso para os dias de hoje, Lyanco pode fazer parte desse história se continuar com essa dedicação, jovem, ainda tem bastante falhas que precisam ser analisas pela comissão que tem o dever de aconselha-lo sempre para o bem estar de seu crescimento dentro do clube. Desconfiança por ser mais um dos garotos de cotia ainda existe, mas é com calma, paciência e muito trabalho que conquistará a torcida que as vezes é um pouco impaciente. Essa é a hora do zagueiro mostrar em campo todas as dedicatórias ao clube que faz via internet, é a hora dele conquistar totalmente seu espaço e perseverar sempre, seu crescimento profissional é importante para o mesmo e especialmente para o clube que necessita de jogadores que seja totalmente raça e tática em um pacote só.

14063913_1771158933170029_3734651984835953141_n