A Copa Paulista é um torneiro FPF – Federação Paulista de Futebol sendo para ocupar durante o segundo semestre os times que não foram muito bem ou longo da temporada, ou que querem utilizar/treinar seu time reserva. Aos que não sabem o São Paulo inicio a Copa Paulista 2016 no dia 03.07. O Campeonato é por fase de grupos em 12 rodadas, em seguida fases eliminatórias com as seguintes condições para quem chegar a final:

§1º – O Clube campeão será indicado a uma das vagas disponíveis à Federação Paulista de Futebol, para a Copa do Brasil de 2017 ou poderá optar pela indicação à vaga disponível para o Campeonato Brasileiro Série D de 2017.

§2º – Nos termos do §1º, O Clube vice-campeão será indicado à vaga remanescente entre as duas competições.

§3º – Caso o Clube indicado já possua vaga adquirida, a mesma deverá ser ocupada pelo próximo Clube, obedecida a sequência de classificação.

Art. 13 – Nas partidas da quinta fase o Clube que tiver obtido a melhor campanha na somatória de todas as fases anteriores, realizará a primeira partida na condição de visitante e a segunda partida como mandante.

Para muitos a participação de time grande nesse campeonato é injusto, pois o clube já esta a participar de outros campeonatos tirando a vaga de outros clubes que nessa fase do ano não disputam mais nada com exceção do Campeonato Brasileiro de diversas divisões.

O Tricolor conta nesse campeonato com o elenco sub-20, buscando que dê mais experiência aos atletas, porem, os resultados dos jogos não são muitos de se animar.

Capturar

Tabela: GloboEsporte.com

Jogos disputados:

Julho

03.07 ITUANO  2  X  1  SÃO PAULO Novelli Jr
07.07 SÃO PAULO  0  X  0  RED BULL Morumbi
23.07 PAULISTA  1  X  0  SÃO PAULO Jayme Cintra
31.07 SÃO PAULO  1  X  1  XV DE PIRACICABA Morumbi

Agosto

03.08 SÃO PAULO  1  X  1  BRAGANTINO Morumbi
07.08 JUVENTUS  0  X  1  SÃO PAULO Javari

 

Esperamos que o primeiro objetivo está a caminho de se concluir, o ganho de experiencia para os atletas do sub-20, pelo fato dos mesmo jogarem com atletas dos times principais dos demais clubes, exitem mais 6 jogos pela frente que vindos de vitória reanimará e dará esperanças para o time.  Não podemos também tirar a importância do campeonato e deixar passar os erros que foram cometidos, serve de aprendizado para ser mudado e com isso representar a camisa Tricolor Paulista como tem que ser.