Com página virada da taça libertadores, o São Paulo tinha pela frente a missão de comunicar a todos a saída  dos craques do time J. Calleri e PH.ganso. Despedidas emocionantes e  muito sentida por todos nos tricolores, que sabemos da tamanha importância e diferença que esses dois nomes fizeram no time, no campeonato continental e que poderiam fazer daqui para frente.

Enfim perdemos grandes jogadores, mas entendemos que ambos tinham que aproveitar a boa fase e alçar novos voos e merecidamente realizar seus sonhos.

A diretoria tricolor teve pressão por parte do técnico Bauza que para sua permanência e para bom desempenho do time, exigiu novos reforços. A diretoria então fez seu papel buscou os tais reforços para continuidade do brasileirão e as próximas competições que vierem.

Os reforços são :
O lateral-direito Buffarini, do San Lorenzo, contratado por três anos.

Foto ( Juan Mabtomata)

Foto ( Juan Mabtomata)

Douglas assinará por duas temporadas, após sua rescisão com o Dinipro, da Ucrânia, ser regularizada. O jogador é mais um reforço para a defesa tricolor.

Foto ( Getty Images)

Foto ( Getty Images)

Gilberto, ex-Chicago Fire, dos Estados Unidos, assinou até dezembro de 2017, chega para ajudar o ataque tricolor.

Foto( Erico Leonan)

Foto( Erico Leonan)

Andrés Chávez, foi emprestado por um ano pelo Boca Juniors. Ele atua como centroavante e também segundo atacante. Ótimo finalizador chamou a atenção no São Paulo.

Foto (Juan Mabtomata)

Foto (Juan Mabtomata)

Fora esses nomes os já contratados também ainda na fase libertadores foram Maicon e Cueva :

Maicon zagueirão que foi contratado por quatro anos, jogador este que virou capitão e é o mais novo xodó da torcida tricolor.

Foto (Getty Images)

Foto (Getty Images)

Por fim Cueva também chegou com contrato de quatro anos, o peruano fez seu primeiro gol no clássico de domingo, com o Corinthians, na Arena, empatado por 1 a 1, agradou a torcida com sua raça e personalidade dentro de campo.

Foto (Getty Images)

Foto (Getty Images)

Independentemente de qualquer reforços, o São Paulo acima de tudo precisa manter acesa a chama guerreira aquela que se fazia presente na libertadores, nosso maior reforço é a GARRA a VONTADE , e o profissionalismo por parte de todos os jogadores, pode chegar qualquer reforço, se nada disso tiver de nada adiantará. Daqui para frente aos que chegaram e aos que permanecem na equipe que façam aquilo que todos nós torcedores queremos “Vistam a Camisa desse Clube vitorioso“, joguem  com amor e deem o melhor de si. Porque o sucesso do clube e consequentemente de cada um de vocês depende única e exclusivamente do esforço de todos dentro de campo.
Boa sorte, Sejam bem-vindos e Vamos São Paulo!