Com uma semana inteira para treinar, o tricolor tem a seu favor os dois próximos jogos dentro do Morumbi e com um único objetivo que é voltar a vencer, reagir e melhorar sua colocação na tabela de classificação do brasileirão 2016.

O jogo do próximo domingo dia 31/07 contra a Chapecoense será as 11 horas. No brasileirão do ano passado o tricolor do Morumbi também teve um jogo nesse horário contra o Coritiba, e na oportunidade um grande publico esteve presente. É essa a expectativa para o  próximo domingo, e pensando nisso que a diretoria baixou o preço dos ingressos das arquibancadas.

#VEMPROMORUMBI (Foto: Cesar Ogata)

#VEMPROMORUMBI (Foto: Cesar Ogata)

O São Paulo precisa reagir e conquistar 6 pontos nos próximos 2 jogos que serão dentro de casa. Hoje após 16 jogos, o tricolor ocupa a 9ª posição na tabela com 22 pontos e está à 7 pontos do G4 e à 5 pontos da Z4. Com a eliminação na semifinal da taça libertadores, o foco deve ser exclusivamente no campeonato brasileiro, e possíveis 2 vitorias nesses dois próximos jogos trariam um pouco de tranqüilidade ao elenco.

Os últimos dois confrontos do são Paulo (ambos ocorreram fora de casa) foram distintos, isso porque contra o Corinthians o São Paulo não conseguiu a vitoria (empatou por 1 a 1), porém o time mostrou grande disposição e bom futebol dentro de campo, merecendo muito a vitória. Já contra o Grêmio a apresentação do tricolor foi totalmente o oposto e a derrota por 1 a 0 foi considerada até mesmo como a pior partida do São Paulo até o momento.

Borá brigar pelos pontos que precisamos, borá subir na tabela. Não dá tempo de ficar lamentando o que passou (jogadores que saíram, derrota e eliminação na libertadores). O time deve sempre trabalhar cada vez mais, procurar corrigir os erros, aproveitar os reforços que chegaram, bola pra frente.

Uma boa noticia foi anunciada  logo pela manha dessa terça feira 26/07. A  FIFA liberou a transferência de Buffarini, do San Lorenzo, para o São Paulo. Boa noticia e bom reforço já que o lateral-direito (pode também jogar no meio) tem um  bom perfil de marcação e alguns títulos no currículo como Campeonato Argentino (2013), Libertadores da América (2014) e Supercopa Argentina (2015). Fora este reforço, existem rumores de interesse por Pratto (Atlético-MG) e Barrios (Palmeiras ). Será? Sabemos que são dois bons nomes, vamos aguardar, talvez seja assunto para outro dia.

Partiu Morumbi domingo, apoiar nosso Tri-co-lorrrrr!

Vamos São Paulo, dois jogos e um só objetivo: VENCER!