Site Oficial São Paulo F.C.
Carimbar o travessão nos instantes finais realmente não salva essa má fase fora de casa, se passaram 17 jogos na casa do adversário e apenas 1 jogo foi favorável ao nosso tricolor. Será que a pressão que colocamos na libertadores em casa está em falta fora de casa? Será que apostar na Libertadores não esteja como uma “folga” nesse inicio de brasileiro? Ou apenas nosso time reserva, onde compete as primeiras rodadas do Brasileiro, não esteja tão bom quando pensamos? Duvidas e mais duvidas, é o que está na cabeça do torcedor do Tricolor Paulista. Fora de casa conquistamos apenas uma vitória em Volta Redonda contra o Botafogo, com apenas um gol, e os outros jogos derrotas ou empates segurados.
Nunca subestimar o adversário é o primeiro ponto que todo time tem que enfatizar, depois fazer o seu papel, jogar e honrar com determinação. Nunca pensar que o Campeonato Brasileiro só esta a começar agora, e ainda tem como correr atrás, cada ponto é importante e serve como desenvolvimento e aperfeiçoamento de todos nossos atletas jogadores. 

Incomoda torcedor, incomoda torcedor e incomoda técnico, diz o Professor Bauza em entrevista a ESPN em 31 de março: 

“Ganhar fora ou dentro tanto faz. O São Paulo tem que jogar para ganhar sempre. Me incomoda muito não ganhar, me incomoda muito mais quando temos o controle e não vencemos.”

Sabemos que existe o incomodo, mas porque não vemos resultados no campo? Bauza tem a consciência que é preciso buscar esses pontos fora de casa para ter uma instabilidade alta e assim buscar o que todos desejamos.
Talvez estejamos precisando de novas contratações para ter um grupo com mais diversidades, e já podemos ver que elas começaram com a chegada do Peruano Christian Alberto Cueva Bravo, que chega com promessas a torcida e honra a camisa e dedicação dos que estão atualmente.
Próximo jogo é em Minas Gerais, contra o Cruzeiro, esperamos a postura de busca da vitória. Não devemos nem podemos deixar o Brasileirão de lado, só priorizando a Libertadores, o São Paulo tem camisa o bastante para disputar qualquer campeonato que seja com dignidade de quem mira o titulo.

Steffany Kanysha
@kanyshafany
@SPFC1935