Faltam poucos dias para a tão esperada semifinal da taça libertadores da América. E a dúvida que fica: o que esperar do nosso São Paulo para o confronto contra o Atlético Nacional da Colômbia?

A verdade é que a dúvida se faz presente pelo desempenho apresentado até o momento no campeonato brasileiro, os últimos confrontos (deslizes) no campeonato são desanimadores. Um exemplo é o clássico San-São realizado no último domingo aonde saímos derrotados pelo placar de 3×0.

Sabemos que para o brasileirão o técnico Bauza tem usado um time reserva em virtude de lesões, suspensões, etc, poupando assim a maioria dos titulares. Desta forma claramente acabam faltando peças importantes para os confrontos pelo brasileirão e os atletas que entram não aproveitam a oportunidade, alguns não se destacam e deixa evidente que o São Paulo é muito dependente da maioria, senão todos, dos titulares.

No quesito libertadores e sabendo que estamos em uma semifinal, sou totalmente favorável à poupar jogadores. Kelvin é um exemplo claro que poupar é realmente necessário, se machucou no campeonato brasileiro e fará falta para o primeiro (e talvez o segundo) confronto da semifinal.

Enfim, como sempre frisei em postagens anteriores, são competições diferentes, pesos diferentes. À começar pelo apoio da torcida que deixa evidente sua preferência pela taça libertadores e não se faz presente em bons números no campeonato nacional para apoiar o time e empurrá-lo para frente. A prova  disso é que  no próximo dia 06 de Junho teremos mais uma vez um estádio lotado com mais de 60 mil torcedores no Morumbi. Já no campeonato brasileiro…

Hoje tem tricolor pela 12° rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrentará o Fluminense às 21:45hrs no estádio do Morumbi. Somente a vitória interessa para ficar mais próximo ao G4, ainda mais que nas últimas rodadas perdemos pontos preciosos que nos colocaria junto aos 4 primeiros colocados. O peruando Cueva já aparece no BID e pode estrear hoje, com isso nossa provável escalação deverá ser: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Thiago Mendes, João Schmidt, Centurión, Cueva e Michel Bastos; Alan Kardec.

A Novidade Fica por conta de Cueva o Estreante da noite. (Foto: Ana Luiza/São Paulo FC)

A Novidade Fica por conta de Cueva o Estreante da noite. (Foto: Ana Luiza/São Paulo FC)

Para hoje (e sempre) esperamos um time concentrado, com vontade de ganhar, brigando até o fim pela vitória. Nosso lugar é no topo da tabela e se no momento não é possível ser o primeiro, devemos sim estar entre os 4 primeiros. E para o primeiro jogo da libertadores na semana que vem, tenho certeza que o São Paulo vai voar! ACREDITO na diferença que essa camisa faz nesta competição.

Vamos São Paulo!