#FicaMaicon (Imagem: Giuliano Galvez)
Vem, cá. Me diz uma coisa: há quanto tempo você reclama da zaga tricolor? Há muito, tenho certeza. Mas tenho ainda mais certeza que de uns tempos para cá suas reclamações diminuíram bem, e tudo isso graças a vinda de uma incógnita para a torcida, o zagueiro Maicon.
Grande reforço para a melhoria do São Paulo, Maicon veio emprestado, no início de fevereiro, junto ao Porto. O que era problema para time português virou solução para o tricolor. Porém, na teoria, esta “salvação” tem data marcada para acabar. O contrato inicial, entre Porto e São Paulo Fc, vai até dia 30 de junho. A felicidade fica por conta de os portugueses já terem dito que podem liberar, em definitivo o jogador, e ele mesmo deixou explícita sua vontade de continuar por aqui. “Eu não tenho interesse algum de jogar em outro clube do Brasil no momento. Eu estou no São Paulo e não irei voltar para o Porto, eu jogo onde bem entender. A vida é minha e quem decide o futuro pela minha pessoa sou eu, não vou jogar em time nenhum que eu não quiser, ainda mais para um rival”, disse Maicon a um jornal português.
Até onde sabemos, Gustavo Oliveira conduz as negociações com o Porto para fechar um acordo que garanta Maicon em definitivo no Tricolor. Estas conversas devem se estender, no máximo, até o final deste mês. Porém, os trabalhos para manter o jogador vão muito além do administrativo.
A torcida não se cala e faz a sua parte. Foi lançada, nas redes sociais, a campanha #FicaMaicon. E para ilustrar o apelo da torcida, o designer gráfico Giuliano Galvez criou a imagem da campanha, que assemelha Maicon a Kratos, personagem do jogo God of War.
Com o futuro incerto, nos resta agradecer por tudo o que já vez por nós, torcer para que em breve apareça o seu fico e entoar a campanha. #FicaMaicon, você merece vestir o manto tricolor.

Por: Ana Claudia Marioto
@aclaudiamarioto
@spfc1935