Nos últimos dias muito se debateu nos meios de comunicação sobre a decisão tomada pela Secretária de Segurança Pública de São Paulo em realizar clássicos estaduais com torcida única. Decisão tomada após o clássico entre Palmeiras x Corinthians realizado em 03/04/2015, aonde ambas torcidas organizadas se enfrentaram em brigas e até uma pessoa acabou morta.

Ocorreram diversas opiniões quanto ao assunto e muitos falaram que a decisão não resolveria em nada. Realmente a violência ganhou uma proporção muito grande, quando se quer fazer o mal ao próximo nada mais inibe, sendo em plena luz do dia ou não, não importa o local.

Imagem Divulgação (spfc.terra)

Minha opinião quanto ao assunto, é de que essa decisão acaba sendo “um mal necessário” para o momento. É preciso começar a mexer radicalmente e de uma forma ou de outra tentar afastar os bandidos disfarçados de torcedor. Nos dias atuais, é bom que decisões como essa sejam tomadas para que as pessoas comecem a sofrer as consequências dos seus atos. Sou uma torcedora fanática pelo meu clube e adoro reunir a família e ir ao estádio torcer e cantar pelo meu time, mas muitas vezes deixamos de ir por medo de confrontos entre torcidas.

Respeito e educação acredito ser um dever de todos. Nós temos a liberdade de ir e vir com a camisa do nosso time sem ser incomodado, afinal, temos que saber aceitar a decisão e o gosto de cada um.

Desejo mais respeito e mais PAZ NO FUTEBOL!

E você o que achou da decisão?


Por: Débora Souza