Que o estádio esteja lindo, assim como no jogo contra o Cruzeiro, no ano passado (imagem), mas que não morramos no próximo jogo, assim como contra o Cruzeiro, no ano passado (Imagem: Globoesporte.com)
A veracidade de um torcedor não é medida pela sua ida ao estádio, ponto. Não me sinto menos torcedora do que alguns de meus amigos que acompanham o time em todos os jogos, só porque não estou no Morumbi todos os dias. Não estou lá porque tenho os meus motivos muitos claros, por exemplo entregar um TCC e terminar a faculdade, coisas que a bancada infelizmente ainda não me proporciona. Não me sinto mais torcedora porque sei mais sobre a situação do time do que alguns que batem ponto no Morumbi. Simplesmente sou torcedora. 
Como a Carol mencionou em sua última coluna, muitos torcedores ficaram ofendidos com a publicação do São Paulo, em suas redes sociais, onde “procuravam” os torcedores no sofá. Muitos bradaram preços, distância e tanto motivos para estarem no aconchego de seus lares. Ok, respeitamos. Agora uma coisa muito confusa está acontecendo: como os apenas 18 mil torcedores da semana passada, que não se abalaram por preço e complexidades de deslocamento, conseguirão lotar o estádio contra o River? 
A resposta, meus caros, é que a desculpa faz parte do torcedor são paulino. Sempre arrumamos desculpas para, em maioria, sermos uma torcida medíocre. O cara que dizia que o São Paulo não merecia seu tempo e seu dinheiro, se matou para trocar as moedas tricolores pela recepção dos jogadores. O outro que mora longe, conseguiu um jeito de ir até o estádio está semana. Os horários ridículos de jogos vendidos à mídia foram negociados com chefe.
O São Paulo está há anos fora da sua curva de desempenho. O time não está embalado coisa nenhuma. Domingo foi uma vergonha e não um jogo. Ainda não conseguimos vencer fora de casa. O Bauza faz coisas malucas. O Centurión dá desespero. Os caras não tem vontade.
Mas tudo isso foi esquecido pelos modinhas (SIM, MODINHAS!) que esqueceram que o estádio é longe, que o ingresso está caro, que o transporte é ruim e que o time não é lá aquelas coisas. 
Vocês fazem a nossa torcida ser motivo de chacota. Modinhas passaram e empestearam a torcida são paulina.
Por: Ana Claudia Marioto
@aclaudiamarioto
@spfc1935