Saudações Soberanos,

Há um bom tempo, nós torcedores, estamos com saudades de gritar “É CAMPEÃO!”, ou pelo menos de ver aquela sequência de jogos que nós faz realmente pensar que estamos aptos para a busca de título. Estamos vivendo uma fase monótona e não estamos nem com aquela preocupação de erguer o time de um rebaixamento (graças à divindade) ou a briga por um título de expressão que faz um bom tempo que não ganhamos (Paulista, Brasileiro, Libertadores e etc.).

Acompanhe os anos de  nossos últimos títulos:


Copa Sulamericana: 2012
Campeonato Brasileiro:2008 
Campeonato Paulista: 2005 
Taça Libertadores da América: 2005 
Mundial Interclube: 2005

O time não está frio nem quente, está naquela zona de conforto onde seria o “menos pior” para quem deseja o melhor ao seu clube. Sendo assim, desde 2009 pra cá só tivemos a Sulamericana (invictos), onde o ano seguinte foi o pior ano da historia do clube, que em seguida nos deixa aquela ponta de desconfiança, do que será daqui pra frente.

São Paulo Campeão Mundial 2005
Imagem: espn.uol.com.br

São sete anos de algo difícil para os torcedores São Paulinos que vivem a década presente com uma sequencia de comemoração onde nos orquestrou como um GIGANTE do País.

Durante esse tempo tivemos diversas trocas de comandantes técnicos e a entrada e saída de até então nomes de peso no futebol, e com todo esse repertório, porque o time do São Paulo vem taticamente fraco, com falhas grosseiras e não vemos um time compacto, unido e bem confiante a tempos?

Somos pioneiros em trazer estrelas da base e mostrar ao mundo a fabrica de jogadores que temos, e já faz um tempo que eles não se encaixam no futebol apresentado pelo São Paulo (exceção do Lucas Moura em 2012).

Alguns jogos péssimos onde nos fizeram perde as esperanças, outros jogos que nos fez até brilhar os olhos e acreditar que “O Campeão Voltou”. Será ilusão, simplesmente para não achar que estamos em decadência? Quando vamos ter uma mera certeza desse time do São Paulo?

Será que isso não incomoda diretoria e jogadores que vestem o manto, assim como, incomoda os torcedores? Títulos geram beneficio ao clube, qual será o verdadeiro motivo desse jejum onde só colocamos hipóteses, e não sabemos a verdadeira causa? Qual é a posição dos jogadores que atualmente representam o time e sabem do peso do manto que veste?

Algo incógnito, onde só esperamos que melhore o clube, sem partes de A ou B, somente o clube, para depois pensar em outros pontos. Precisamos sair do monótono, precisamos lutar por títulos e vitórias.

 Steffany Kanysha 
@SPFC1935