No grande jogo de quarta feira (13) mais do que nunca conseguimos observar que a fé, força de vontade de estar próximo ao time e especialmente o amor incondicional do torcedor é a engrenagem para poder mover o time a ter raça e disposição, e com cada passo consequentemente pensar em título. Será que o próprio torcedor não vê a força que tem? Que tal começar deixar de lado essas desculpinhas de sempre (assim como a postagem da Ana cita) e começar a realmente exercer seu papel como torcedor?

São pequenos detalhes que mostram para os jogadores que no momento representam nossa camisa, qual o tamanho da importância que aquele escudo tem para nós. Sendo a presença do público a maior e a mais importante maquina de mover o que acontece em campo. O time é reflexo da torcida e a torcida é o reflexo do time, mas não se esqueçam que SOMOS UMA MAQUINA SÓ.

Fonte: futeboldecampo.net

Acompanhe os maiores públicos pagantes da história do São Paulo:

1º  Paulista 1×0 Santos 122.209 (16/11/1980)
2º  Paulista 3×2 Corinthians 117.061 (05/12/1982)
3º Paulista 1×0 Palmeiras 112.016 (17/06/1979)

*dados Site Oficial São Paulo F.C

Por mais que as datas sejam antigas, demonstrar que os 3 primeiros jogos onde teve a maior renda de público obtiveram vitória contra os seus rivais. Outros jogo importante recente com publico alto que nos deu ao ponta pé para estarmos na Libertadores foi São Paulo x Cruzeiro (07/05/2015), com 66.214 pagantes.

Nunca desrespeitar o rival, mas mostrar quem manda em casa, somos nós, torcida presente, desde o momento em que você acorda, até o ultimo segundo. Acordar e fazer o seu ritual de torcedor, seja onde ou da forma que você quiser, não arranje paradigmas como “eu prefiro conforto”.

Já estamos cansados de saber que o poder público não gosta de lidar com torcedores, e sempre vai querer tampar o sol com a peneira e mostrar que a culpada são quem eles denominam como violentos (as torcidas organizadas), entre tanto, quem realmente gosta sabe que o único empecilho de os estádios Brasileiros não ser mais ambiente familiar, é que os preços altos do ingresso só comporta apenas para uma pessoa (sim, essa uma pessoa faz uma grande diferença), que se fosse revertido em valores menores poderia ser bem mais acessível para a família e os acompanhantes.

Nada mais justo do que mostrar o porquê somos SOBERANOS, somos GIGANTES e nada mais nada menos temos que cumprir com o que somos designados para poder cobrar reciprocidade de quem tá em campo.

Raça e determinação contagiam, mostre que você tem a sua dentro da arquibancada e transmita essa energia aos jogadores, sem tirar a responsabilidade de ninguém, mas mostre o porquê vestimos a camisa do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

Por: Steffany Kanysha