Saudações Tricolores!
O torcedor tricolor sabe que o momento não é dos melhores e que enfrentamos uma fase turbulenta dentro e fora de campo. Sim, falta futebol dentro de campo e também falta uma reformulação política na direção do clube. Mas mesmo diante desse cenário ainda acredito que temos motivo para acreditar.
Sim, já houve momentos piores em nossa história. 
Quem aí esqueceu o fatídico ano de 2013? Quem reconhecia aquele time? Fomos campeões da Sul Americana no final de 2012, mas já no ano seguinte estivemos muito próximos de um rebaixamento, até site contando quantos dias faltavam para cairmos foi criado. Mas ainda assim lotávamos o estádio e apoiávamos a equipe. Em compensação em 2014 terminamos o brasileiro como vice-campeões. 
Ano passado, 2015 também não foi dos melhores. Eita ano difícil de ver o São Paulo em campo, misericórdia! Fomos eliminados no Paulista, na Libertadores, na Copa do Brasil e perdemos quase todos os clássicos. Sem contar a goleada que levamos de nosso maior rival… Foi uma lástima! 
Mas pelo menos terminamos o Brasileiro em 4º lugar o que nos levou a pré-libertadores deste ano.

A temporada desse ano começou com técnico estrangeiro e jogadores novos. Ah, e como esquecer a tão sonhada volta de Lugano. Estávamos esperançosos com as mudanças, porém elas tem demorado a dar resultado. Edgardo Bauza aparentemente não encontrou a formação ideal da equipe. E se Ganso reencontrou de alguma forma seu futebol (e há quem diga que seja por conta das negociações referentes a sua renovação com o clube) alguns jogadores ainda não demonstraram ter noção de seu potencial dentro de campo.
Os últimos jogos foram um teste cardíaco até para os mais fortes! Parafraseando Galvão Bueno: Haja coração! 
Mas aí eu perguto: o que é o futebol se não tiver emoção? Se não tiver reviravoltas? 
Por isso eu digo torcedor tricolor, mantenha a esperança na mudança do clube. Acredite que de alguma forma a equipe vai se encontrar dentro de campo.  É, eu sei que é muito otimismo da minha parte, mas quantas vezes nosso clube não se reergueu antes? Situações adversas fazem parte da vida, e embora no momento pareça que tudo de ruim que pode acontecer esteja de fato acontecendo ao clube (crise política e financeira, resultados desfavoráveis, etc), não podemos esquecer que somos o clube da fé, o clube onde a moeda cai em pé! Mantenha a fé torcedor tricolor e vamos apoiar o time para que o resultado finalmente venha! 
Por: Andréia Silva