Saudações Tricolores!
A temporada mal começou e parece que estamos tendo um “vale a pena ver de novo” de 2015 onde tivemos resultados desastrosos e vergonhosos nos clássicos que disputamos. 
Mais um clássico e o São Paulo saiu derrotado novamente, dessa vez pelo rival Palmeiras. 
E o retrospecto de 2015 parece um filme de terror!
Fomos derrotados pelo Palmeiras com duas goleadas, com direito a gol de quase do meio de campo, fomos eliminados pelo Santos na semi-final do Paulista e na Copa do Brasil com direito a derrotas no Morumbi e na Vila, e fomos derrotados pelo Corinthians no Paulista, no primeiro jogo da Libertadores e no Brasileiro com o vexatório 6 x 1.
Detalhe que somos o único rival que ainda não ganhou do Corinthians em Itaquera, em 4 partidas foram 4 derrotas.
Ainda no ano passado tivemos três empates e apenas duas vitórias em clássicos, uma contra o Corinthians na Libertadores e a última contra o Santos em Junho do ano passado. Ou seja, não vencemos um clássico há 9 meses.
Créditos da imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress
Ontem  fomos superiores em boa parte do primeiro tempo e bastante ofensivos, mas mais uma vez não soubemos aproveitar as oportunidades que tivemos. E a máxima “quem não faz, leva” é extremamente verdadeira no futebol. Em dois contra ataques o Palmeiras definiu o jogo contra o São Paulo.
Clássico tem um algo a mais, tem aquela atmosfera de rivalidade que os torcedores dos grandes clubes conhecem, E é normal que o torcedor crie expectativas, ainda mais sendo torcedor do São Paulo, clube que sempre teve tradição e que na maioria das vezes saiu vencedor ou ao menos saiu vencido de campo, mas com a postura de guerreiro.
Ultimamente acredito que o que mais deixa o torcedor triste e desapontado com a equipe é que  não temos visto isso. 
E no fundo tudo o que o torcedor quer é esse resgate do time guerreiro, quer ter de volta o time vencedor que nos últimos anos tem ficado somente na história.