Ah como é bom o sentimento de torcer. Torcer por nosso time do coração, para a seleção do nosso país… São misturas de sentimentos e pra mim não há diferença na modalidade, afinal são gostos de todos os tipos. O gostoso é TORCER! Seja no futebol, basquete, vôlei e por ai vai. Pegar o carro, ônibus ou metrô e ir até o estádio/ginásio ou até mesmo sentar na frente da tv e acompanhar cada lance.

Quem nunca achou que  teria um ataque cardíaco assistindo à uma partida de futebol? Isso é bom, é um teste gratuito do coração, é engraçado de ver as reações. Tem gente que se prende, fixa o olhar, roe as unhas, coça a cabeça, levanta, senta. Em cada lance, xinga e chora (que seja de emoção). Mas ultimamente nosso tricolor…

Imagem: espn.uol.com.br

 Têm aquele que não quer nem ver e tapa os olhos, num lance de pênalti então, está quieto mas atento a cada jogada. A verdade é que falando de futebol que é o esporte favorito da grande maioria, torcemos por nosso time em qualquer campeonato, mas a emoção e angústia se torna maior quando nos referimos à uma libertadores seguida de uma final de mundial- nossa o coração vai mil (tudo bem que não esta favorável no momento mas temos boas recordações). Se baseando no jogo de domingo Ituano x São Paulo pelo campeonato paulista, sempre tem aqueles torcedores corneteiros e nesse jogo pude ficar ao lado de um, passei nervoso, parecia mais que essa pessoa estava torcendo para o Ituano e a na verdade é um São Paulino roxo assim como eu, mas a fase está tão feia  que até entendendo o coitado. Não esta dando para acreditar, “coitado” do meu time. E olha que não é só o tricolor do Morumbi que esta passando apuros, xiiiii a bruxa está solta.

Seja qual for a forma que você escolher torcer, vamos lá junte seus amuletos, suas crenças, faça seu ritual, vale tudo para dar sorte  e vamos torcer demais. Iremos sofrer, infelizmente é a nossa realidade no momento, mas se for para sofrer que seja de tanto TORCER!


Por:  Débora Souza