Avaliando o clássico de domingo (27), o jogo foi bom e o empate foi dos “males o menor” para o tricolor. Achei o placar justo, já que os dois times jogaram iguais, nem mais nem menos.

Com desfalques das duas partes, o jogo não foi aquele clássico que estamos acostumados a ver, faltavam peças importantes de cada lado, apesar de alguns sustos o jogo não foi dos piores e o tricolor conseguiu arrancar um empate com gol de Alan Kardec em boa jogada de bola parada.

Ainda existe um certo pé atrás na forma que o técnico Edgardo Bauza tem trabalhado. É fácil perceber que o técnico é fã de um setor mais defensivo, é aceitável desde que isso surta efeitos positivos, mas acredito que essa tática que funcionou em seus comandos anteriores e que lhe rendeu bons títulos talvez não funcione aqui, ainda acho que um pouco mas de agressividade no ataque fará bem para os próximos confrontos seja pelo Paulistão ou pela taça Libertadores.

O São Paulo vem tendo boa sequência sem derrotas, o que é muito bom para que o elenco adquira confiança. Porém, só isso não é o suficiente, é preciso ter os pés no chão e agarrar a oportunidade para se reerguer mais nas competições e agradar a torcida que ainda não está satisfeita com o desempenho apresentado ate o momento.

Estou confiante para o jogo que acontece hoje (30) contra Linense no Estádio Anísio Haddad em São Jose do Rio Preto, às 19:30. Iremos contar com o retorno de algumas peças importantes do elenco. Acredito muito também no jovem jogador Lucas Fernandes que está ganhando não só a confiança do técnico mas também está caindo nas graças da torcida são paulina. Lucas que se destacou na categoria de base vem ganhando espaço no time profissional e pode mostrar que tem bom futebol, a prova disso foi a belíssima (certeira) cobrança de escanteio para que Alan Kardec fizesse o gol de cabeça decretando nosso empate em Santos e mais um ponto na tabela.

Foto: Werther Santana

Acredito que ele pode render bastante, vamos aguardar e dar chance ao garoto. Faça jus as oportunidades garoto, a torcida é exigente, precisamos de vontade e determinação. Afinal, em um passado não muito distante (4 anos), um outro garoto com esse mesmo nome nos deu nosso último título e hoje brilha nos campos da Europa.

Finalizando, sábado estaremos de volta à nossa casa (eeee Morumbi que saudades de você ), nada como nosso espaço para colocar pressão nos adversários, mais empolgação no time. É hora de tirar maior proveito possível dos jogos dentro de casa e conseguir melhorar o momento do clube, é hora de nós torcedores deixarmos a desconfiança de lado, vamos lotar o Morumbi e levar nosso apoio ao time. Com fé seremos recompensados.

 Vamos São Paulo!


Por: Débora Souza