Imagine um jogo decisivo, daqueles que lotam o estádio com torcedores, bandeiras, cores e muita energia. Já passamos por essas experiencias algumas vezes, seja vendo do sofá ou das arquibancadas. Mas e se de repente toda essa torcida se silencia, as bandeiras ficam guardadas e os gritos se calam as TVs se desligam…

Imagine um futebol sem torcida, aquele apito do juiz iniciando a partida dando eco no estádio, um gol feito sem comemoração, um gol perdido sem aquele “uuh” que levanta a torcida. Estranho imaginar, mas atualmente, o verdadeiro significado de “torcida” perdeu o seu sentido, sua essência. Se antes nós eramos o que movia um clube, hoje, não somos nada além de loucos, chatos e sem compreensão.

Imagem divulgação.

Hoje sem generalizar se é torcedor de organizada ou não, tem gente (desculpa o termo) c@gando para você. Sim, para alguns, você ir ou não ao estádio, ligar ou não a TV, não faz sentindo algum.

Bem diferente da atual situação e noticias diárias sobre o futebol brasileiro, existe um clube que ainda dá o valor necessário aqueles que “perdem”seu tempo precioso para assistir uma partida de futebol e fazer seu papel de torcedor.

Um vídeo de fevereiro de 2015 mostra os jogadores do Borussia Dortmund, se aproximando da torcida para se desculpar pela derrota, SIM! PEDINDO DESCULPA PARA A TORCIDA PELA DERROTA.

Veja o vídeo clicando aqui.

Sabemos que o torcedor não tem total noção do seu limite, mas nos dias atuais, estamos tão errados em criticar? Não seria nosso papel, desde que seja de forma saudável?
Um estádio vazio é como um coração vazio. Sem torcedor pulsando a alegria, sem motivo para que o jogador exerça sua profissão.

Só queremos respeito. Demonstramos amor e queremos reconhecimento pelos vários momentos felizes que vivemos juntos, Somos torcida, somos UMA SÓ TORCIDA.

Por: Carolina Sbrici
@carolisbrici