Depois da vitória que selou a classificação do São Paulo para a fase de grupos da Libertadores, o técnico Edgardo Bauza concedeu uma entrevista exclusiva para o programa Seleção SporTV, na qual Patón afirmou que o clube tricolor está bem próximo de anunciar um reforço para a zaga. Questionado pelo repórter André Hernan, Bauza confirmou que o futuro jogador do São Paulo é argentino, mas não atua na Argentina. Confira abaixo possíveis zagueiros que podem ser o próximo reforço tricolor:

1 – José María Basanta

Clube atual: Monterrey (MÉX)
Basanta tem 31 anos e pode ser um bom reforço para o São Paulo por ser um jogador com bastante experiência. O argentino de Tres Sargentos disputou a Copa do Mundo de 2014 e logo após a competição, foi contratado pela Fiorentina (ITA) e emprestado ao Monterrey (MÉX), seu clube atual, em julho do ano seguinte. Na Argentina teve duas passagens pelo Estudiantes e também já defendeu o Olimpo. 
2- Ezequiel Garay
Clube atual: Zenit (RUS)
O conhecido zagueiro argentino de 29 anos pode ser uma opção para a zaga tricolor por ser, assim como Basanta, um jogador experiente. Garay começou sua carreira no Newell’s Old Boys (ARG), em 2004, e está atuando no futebol europeu desde 2005, quando se transferi para o Racing Santander (ESP) e marcou 12 jogos em 59 jogos. Já passou por grandes clubes, como Real Madrid (ESP) e Benfica (POR), além de ter sido titular e vice-campeão na última Copa do Mundo. 

3 – Paolo Goltz
Clube atual: América (MÉX)
O também experiente zagueiro de 30 anos, que defende as cores do América do México há dois anos, já foi sondado por grandes clubes argentinos, como River Plate e Boca Juniors. Goltz começou a jogar no Huracán (ARG) em 2002, permaneceu no clube por oito anos, e depois se transferiu para o Lanús (ARG). Em 127 partidas pelo clube granate, o zagueiro marcou 13 gols, além de ter considerado o melhor zagueiro da América do Sul em 2013.
4 – Santiago Gentiletti 
Clube atual: Lazio (ITA)
Gentiletti é um dos nomes especulados para reforçar o elenco tricolor esta temporada. O zagueiro de 31 anos trabalhou ao lado de Bauza no San Lorenzo (ARG), clube em que permaneceu por dois anos e foi campeão da Libertadores da América de 2014. Atualmente, joga pela Lazio (ITA) e o fato de não ter sido nem relacionado para o último jogo do time no campeonato italiano nos leva a crer que ele pode ser o próximo zagueiro anunciado pelo São Paulo.
5 – Diego Novaretti
Clube atual: Club León (MÉX)
O argentino de La Palestina tem 30 anos e iniciou sua carreira no Belgrano, clube de Córdoba (ARG). Já jogou no futebol mexicano, no Toluca, e teve uma passagem pela Europa, na Lazio (ITA), antes de chegar ao seu clube atual, o Club León (MÉX). É um jogador que atende aos critérios de Bauza por ser alto (1m94cm) e canhoto. Pode ser um bom reforço para o Tricolor por ser um jogador experiente.

6 – Wálter Kannemann
Clube atual: Atlas (MÉX)
Kannemann, assim como Gentiletti, trabalhou com Bauza no San Lorenzo campeão da América de 2014 e jogou o Mundial do mesmo ano contra o Real Madrid. Dentre todos os possíveis reforços supracitados, ele é o zagueiro mais jovem, tendo apenas 24 anos de idade. Jogou a Libertadores de 2015 pelo seu clube atual, o Atlas de Guadalajara (MÉX) e fez uma boa partida contra o Atlético Mineiro. É um dos nomes mais cotados por ser um jogador em uma boa idade (nem tão jovem quanto Lucão e Rodrigo Caio e nem tão “velho” quanto Lugano).
7 – Hugo Campagnaro
Clube atual: sem clube
Apesar de ter 35 anos, Campagnaro pode ser o zagueiro que o São Paulo está para anunciar por estar sem clube e por ser um jogador experiente, tendo jogado na Itália de 2002 à 2015. O argentino teve passagens pelo Piacenza, pela Sampdoria, pelo Napoli e, por último, pela Internazionale. Estreou pela seleção argentina em 2012 e foi convocado para disputar a Copa do Mundo de 2014.
Por: Nathalia Perez
Siga nas redes sociais:
Facebook: /SPFC1935
Instagram: @spfc1935oficial