Ah, o verão! Nada como curtir os dias de sol e fazer aqueles passeios pela cidade reunido os amigos e familiares. Se o agito do carnaval não te anima, as São Paulindas indicam uma super exposição que está rolando no Sesc Interlagos na programação Sesc Verão 2016,  na capital paulista.

A exposição O Futebol Delas retrata os 20 anos de participação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino nos Jogos Olímpicos. A exposição conta com um grande acervo e muita história em seus objetos a mostra, como camisas, chuteiras, vídeos, fotos, textos, além de instalações cenográficas que contam essa rica trajetória das meninas da Seleção Feminina iniciada nas Olimpíadas de Atlanta (1996) se estendendo nos jogos de  Sydney (2000), Atenas (2004),  Pequim (2008) e Londres (2012).

 meio campista Formiga comemora
 gol pela Seleção Brasileira.

Uma curiosidade da exposição é uma homenagem a meio campista Formiga, que esteve presente nas
cinco edições dos Jogos Olímpicos em que a Seleção Feminina Brasileira participou, e que ainda contaremos  com seu talento nos Jogos do Rio 2016.

A curadora da exposição,  Lu Castro, mostra sua satisfação com exposição e destaca “[…] Além de ser uma honra, reforça o quanto a participação das mulheres em vários setores da sociedade vem sendo valorizada e fortalecida. Espero que as pessoas, tanto da modalidade quanto o público em geral, aproveitem esta oportunidade ímpar e prestigiem a exposição […] as mulheres do futebol merecem este reconhecimento.”

Gostou? Fica tranquilo, a exposição acontece até o dia 10 de abril.

O que: Exposição O Futebol Delas
Onde: Sesc Interlagos – Avenida Manuel Alves Soares, 1.100 – Parque Colonial.
Quando: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 17h.
Preço: Grátis

+ informações: Sesc Interlagos
Telefone: (11)5662-9500
Horário de funcionamento: quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h.


Por: Carol Sbrici
@carolisbrici