Na tarde de hoje (15), o São Paulo anunciou a chegada de mais um zagueiro para reforçar seu elenco. O defensor Maicon foi cedido ao Tricolor pelo Porto (POR) por empréstimo, o qual o manterá no clube até junho. 
Maicon assinando contrato com o São Paulo
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
O zagueiro de 27 anos, oriundo de Barretos, iniciou sua carreira defendendo o Cruzeiro, há 10 anos. Logo em seu primeiro ano como profissional, conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2006, mesmo não sendo titular durante os jogos. Em 2007, foi emprestado para a Cabofriense e seu destaque no Campeonato Carioca do ano em questão o conferiu um contrato com um clube europeu, o Nacional da Madeira (POR), no ano seguinte.
Depois de duas ótimas temporadas pelo Nacional, Maicon despertou o interesse de alguns clubes europeus e acabou indo para o Porto (POR), clube onde o defensor firmou sua carreira. Em pouco mais de 7 anos defendendo os dragões, ele conquistou um total de 9 títulos, foi decisivo em um jogo da Champions League contra o Chelsea na temporada de 2015/16 e honrou a braçadeira de capitão de um dos maiores clubes europeus. 
Comemoração do gol feito em cima do Chelsea, na UCL
Foto: Action Images
Apesar de não ser um jogador de muita velocidade, o zagueiro é extremamente eficiente no desarme, possui espírito de liderança e era muito aclamado pela torcida até pouco antes de deixar o Porto. Maicon se envolveu em uma polêmica em seu último jogo pela equipe portista, no qual o defensor perdeu a bola que deu origem ao gol que decretou a vitória do time adversário e, segundo a imprensa portuguesa, forjou uma lesão para deixar o gramado. 
Depois desse episódio e de ter despertado a ira da torcida e de alguns companheiros de time, o jogador foi afastado pela diretoria e agora é oficialmente um dos nossos. Sorte e sucesso para ele e para nós!
Por: Nathalia Perez

Fonte consultada: Goal.com
Siga no Twitter: @SPFC1935 e @nathaliaperez