Sob o comando do técnico André Jardine, a equipe sub 20 do São Paulo segue firme e forte na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os meninos do Tricolor, até o momento, caminham invictos para a quarta fase da competição, com um excelente desempenho de 4 vitórias em 5 jogos. 

O sucesso do time mais velho das categorias de base começou logo em sua estreia na Copinha deste ano, na qual o São Paulo aplicou uma goleada sobre o Paulista: 4 a 0 em cima do time de Jundiaí. David Neres, Foguete e Lucas Fernandes (em dose dupla) foram os responsáveis pelo balanço da rede adversária no primeiro jogo do time pelo campeonato de futebol de base.

A segunda vitória da equipe tricolor foi ainda maior do que a primeira: 7 a 0 sobre o Tiradentes, com gol de mais da metade dos jogadores da linha. Apesar da goleada, o São Paulo tomou pressão do time cearense nos primeiros minutos, mas Lucas Fernandes logo abriu o placar com um golaço de cobertura e desenfreou o time na partida.
Tricolor no jogo contra o Audax. Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Ainda pela fase de grupos, o último adversário tricolor foi o Audax. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Joanderson bateu no canto esquerdo do gol e o goleiro Matheus Almeida caiu pro outro, e foi de pênalti que saiu o primeiro gol do São Paulo na vitória por 3 a 1 (os outros gols foram de David Neres e Lucas Fernandes) contra o time de Osasco.

Na segunda fase da competição, o São Paulo enfrentou o Taboão da Serra e passou sufoco. O CATS, aos 30 minutos do primeiro tempo, marcou seu primeiro gol com uma pequena ajuda do nosso goleiro, Lucas Perri, que soltou a bola e foi pro fundo da rede. Minutos depois, o Tricolor conseguiu empatar em uma jogada aérea entre Inácio e Kal (autor do gol), e em menos de 5 minutos do empate, o Taboão virou e conseguiu segurar a vitória no primeiro tempo. Porém, bem no início do segundo tempo, David Neres pegou de primeira na bola depois de um passe de Inácio e empatou novamente o jogo, que terminou assim em tempo regular. Nas penalidades máximas, o São Paulo levou a melhor (e que melhor! Nossos meninos foram muito bem treinados em relação a pênaltis) e avançou para a terceira fase.
Inácio, um dos destaques do time, cobrando pênalti. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

No último jogo, os “made in Cotia” venceram o Figueirense por 1 a 0, mas não jogaram tão bem quanto nas primeiras partidas. O time catarinense foi quem conseguiu armar a maior parte das jogadas nos primeiros 45 minutos de jogo, colocou uma bola no travessão e fez o Lucas Perri sujar bem o uniforme. O São Paulo, por sua vez, passou a primeira etapa do jogo com um time descompactado, por isso errava muitos passes e dava margem para o time adversário marcar gols. Já no segundo tempo, o Tricolor reagiu, jogou melhor e Inácio, de pênalti, fez o único gol da partida.

E o próximo desafio do São Paulo na Copinha será…
Adversário: Rondonópolis
Data: 17/01/2016 (domingo)
Local: Nogueirão, em Mogi das Cruzes
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Transmissão: SporTV, ESPN e Rede Vida
Valor do ingresso: entrada franca
Aos torcedores da capital que têm interesse em ir ao jogo mas não sabem como ir até Mogi das Cruzes, haverá uma caravana da Torcida Independente saindo às 16 horas do Largo do Paiçandu (valor: R$20). Não deixem de prestigir a molecada, seja de casa ou no estádio!

#VamosSãoPaulo!

Por: Nathalia Perez
Siga no Twitter: @SPFC1935 e @nathaliaperez