E chegou o ano novo, grazadeus!

Então bora começar 2016 que, por incrível que pareça,, começou bombando positivamente.

Como é de praxe das São Paulindas, estamos sempre buscando novidades e nada como um novo ano pra coloca-las em prática. Sendo assim, todos os sábados faremos um resumo da semana Tricolor.
Pra você que não teve tempo de ler todas as notícias, pra você que quer ter certeza de leu tudo e pra você que tem pressa: tudo junto e resumido!

Estamos com tudo!

Nosso time sub-20 terminou 2015 em alta, com dois títulos em um mês e apavorou na primeira fase da Copinha. Líder do Grupo 17, o Tricolor enfrentará o Taboão da Serra no próximo domingo (11), às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, com a missão de garantir a sua permanência no torneio e seguir em busca do tetracampeonato.

Até ele jogou …

Iago Maidana, pivô de uma transação arriscada da gestão Aidar e a gota que faltava no copo crise política no São Paulo, também está no time.  Ele estreou na goleada sobre o Tiradentes-CE e não vimos nada de extraordinário em campo que valesse o pescoço do ex-presidente.

Ano novo, técnico novo

Foi antes da virada de ano, mas cabe o destaque: Edgardo Bauza, El Patón, é nosso novo manager.
Tem um histórico curto como técnico, porém vencedor. Bicampeão da Libertadores  em 2008 pela LDU-EQU e em 2014 pelo San Lorenzo-ARG, o técnico conhece bem  nosso  torneio preferido.

Encontro marcado


Por falar em Libertadores, nossa estreia será diante do Cesar Vallejo-PER, quando disputaremos uma vaga no Grupo 1 da competição. Anota ai: 03/02 às 21h45 jogo de ida no Peru e a volta dia 10/02, no mesmo horário, provavelmente no Pacaembu por causa da…

… Reforma do gramado!

A maior reforma do Morumbi nos últimos 20 anos segue intensa. Como parte dos preparativos para receber os jogos do Tricolor na temporada 2016, toda a grama já foi retirada e nesta semana (06/01) o trabalho de manutenção iniciou a terraplanagem do campo. O andamento da reforma está como o previsto e em breve a grama Bermuda Celebration – a mesma dos estádios que receberam a Copa de 2014 – será plantada.

E os reforços?


Sem novela


Rápido como uma flecha, o São Paulo trouxe o chileno Mena que festeja o acerto e promete raça.  O ala de 27 anos, que chega por empréstimo válido até o final do ano – com opção de compra ao término deste período, é o primeiro reforço do Tricolor para a temporada.

Com novela


Sábado, dia 9/1 e ainda esperamos por ele.
Díos Lugano já se despediu do Cerro Porteño, chamou o São Paulo de Meu Clube, a torcida já se preparava para uma festa no desembarque de Guarulhos e ai, nada!
Há quem diga que o Presidente do time paraguaio não facilitará em nada a saída do zagueiro. Seguimos (rezando) esperando.

Porém…

Antes de chegar ao Brasil, Lugano já tem camisa mais vendida no São Paulo. O zagueiro ultrapassa Rogério Ceni e é responsável por quase 20% das camisas compradas e personalizadas. A Andréia conta mais em A Marca de Diego Lugano.

Hora de trabalhar
A apresentação do elenco são-paulino nesta quarta-feira (6), no Centro de Treinamento da Barra Funda, não só abriu os preparativos do Tricolor na pré-temporada 2016, como proporcionou o primeiro contato do recém-contratado técnico Edgardo Bauza e o elenco. E a primeira impressão dos novos comandados animou Patón, que supervisionou as atividades desta tarde e pôde conhecer melhor os jogadores são-paulinos.
Se quiser saber mais sobre o elenco, dá uma olhada nessa coluna sobre os jogadores que podem, ou não, retornar ao São Paulo em 2016.

Ufa! Primeira semana agitada né?!

Então estamos na torcida pelos meninos da Copa São Paulo e pelo desfecho da volta de Díos Lugano
Até semana que vem!

Rob Santana
Siga-nos
@SPFC1935
@rob_santana