Saudações Tricolores!
A espera pela volta de Diego Lugano ao São Paulo está
chegando ao fim, em alguns dias ele chegará ao Brasil para finalmente assinar
seu contrato com o Tricolor. E o impacto da volta de “El Diós” já está sendo
sentida. Segundo dados fornecidos pela loja oficial do São Paulo, a São Paulo Mania,
a venda de camisas personalizadas com o nome e o número 5 que ele usou no clube
entre os anos de 2003 e 2006 representou 20% dos pedidos online.  A procura por camisas personalizadas do
zagueiro foi maior até que a procura por produtos de Rogério Ceni. 
A importância da liderança e a experiência de Lugano são
cruciais e estratégicas neste momento. Após a saída do M1TO ficamos sem nossa
maior referência de liderança, respeito ao torcedor, amor ao clube, talento e garra
para enfrentar adversidades.  “El Diós” sempre nos mostrou que bebeu da mesma fonte
que Rogério Ceni nesses quesitos. Da mesma forma que o São Paulo marcou a
trajetória de Diego Lugano como jogador e como pessoa, o jogador também deixou
sua marca no clube e em cada um de nós. É perceptível o valor de  Lugano
para nós e sabemos que os próprios valores do jogador se assemelham aos do Soberano. E é justamente essa marca que fará a diferença para o clube,
dentro e fora de campo, a “marca” Diego Lugano.
Se pensarmos sob o conceito de marketing, o branding –
gestão da imagem / marca de uma empresa ou pessoa – a marca Diego Lugano tem
muito a oferecer ao São Paulo. Sabemos que há a parte de estratégia financeira onde
o clube busca aumentar sua receita através de programas voltados à adesão de
novos sócios ao programa Sócio Torcedor, venda de produtos ligados ao jogador e
aumento de público no estádio. E claro, com o fortalecimento da marca do próprio
clube a chance de conseguir novas parcerias com novos patrocinadores
aumenta. 
Ao São Paulo fica agora a missão de aproveitar a
oportunidade para alinhar e renovar a gestão de sua marca para possibilitar que
a volta da “marca” Diego Lugano traga não somente receita ao clube, que sabemos
o quão importante é nesse momento, mas que também traga renovação de atitude e
de postura desde os gestores do clube até os jogadores da equipe.