Falta em Aloísio Chulapa e gol de Rogério Ceni, quantas vezes o torcedor tricolor já ouviu isso? O atacante foi quem mais vezes colaborou com os 131 gols marcados pelo MITO no São Paulo.

Aloísio foi campeão do mundo em 2005 e de três brasileiros de 2006 a 2008 e tem idolatria declarada a Rogério Ceni. O estilo de jogo do chulapa sempre foi eficiente na função de pivô, fazendo a proteção da bola de costas para a área.

Ao todo, o atacante sofreu 9 faltas para que Ceni marcasse seus gols, e confessa que muitas delas ele forçava para poder ajudar o goleiro. Quando ouvia o apito do árbitro, já pegava a bola e chamava o “patrão” 

O atacante é são paulino declarado, e está na frente de goleadores como Luis Fabiano e Dagoberto em relação as assistências. A parceria mais importante entre chulapa e Ceni foi na estréia dele pelo tricolor na semifinal do Mundial de Clubes de 2005, contra o Al-Ittihad, Aloísio foi derrubado na área e o goleiro marcou. A vitória por 3 a 2 levou a equipe à final contra o Liverpool.
Aloísio não era o homem gol do São Paulo, em 2007 por exemplo, o atacante sofreu um jejum de 18 jogos sem marcar, o que é arriscado na sua posição. Mas sempre foi defendido por Ceni e Muricy na época.
Confira o ranking dos 5 maiores garçons de Rogério Ceni:


Por: Bianca Lamattina
@spfc1935 @bialamattina