O Museu de Futebol inaugurou na terça-feira (1) uma iniciativa de uma exposição fotográfica de um grupo de 11 fotografas que rodaram o Brasil para mostrar mulheres que jogam futebol, seja ele profissional ou por apenas diversão e tem o objetivo de mostrar que qualquer mulher independente de sua profissão ou lugar que ela esteja, tem o direito e a paixão pelo futebol.

Ao todo a exposição “As Donas da Bola” conta com 42 fotos mostrando o dia a dia de mulheres que jogam futebol em diferentes ambientes e de diferentes formas, como as mulheres quilombolas de Pernambuco, o tradicional jogos olímpicos indígenas e o cotidiano das praias de Ipanema no Rio de Janeiro.

O projeto também retrata o universo das torcedoras de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, o universo do futebol de várzea paulistano e jogadoras da periferia da capital paulista. Ou seja, mulheres em todo Brasil revelando sua intimidade com a bola.

As fotografas que participam da exposição são: Ana Araújo, Ana Carolina
Fernandes, Bel Pedrosa, Eliária Andrade, Evelyn Ruman, Luciana Whitaker, Luludi
Melo, Marcia Zoet, Marlene Bergamo, Mônica Zarattini e Nair Benedicto

Esse ano foi muito importante para a visibilidade do futebol feminino e a exposição também veio com essa intenção, divulgar a história da participação feminina no futebol. 

A exposição ficará no Museu do Futebol até Abril de 2016, confira mais informações:

Exposição: As Donas da Bola 
Local: Museu do Futebol 
Período da exposição: de 2 de dezembro a 03 de abril 
Entrada: R$ 6,00 inteira e R$ 3,00 meia
Endereço: Praça Charles Miller, s/n – Estádio do Pacaembu 

Por: Bianca Lamattina
@spfc1935 @bialamattina