Saudações queridos leitores e leitoras!
          No dia 22 o apito anunciou o início da disputa da categoria feminina do Recife Bom de Bola 2015 – campeonato de futebol de várzea que reúne milhares de atletas de toda a cidade. 
No campo da Vila da Sudene, bairro do Ipsep, as equipes do Barreirense e Revelação fizeram a partida inaugural às 8h, com vitória do Revelação por 2×1. O time foi vice-campeão das duas primeiras edições do campeonato de futebol de várzea promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, que é comandada pelo camarada George Braga. 
Em 2014, o torneio teve 550 equipes inscritas e cerca de 13 mil atletas. 
Na semana passada, o secretário George Braga entregou os uniformes aos representantes das oito equipes do Feminino. “Temos feito um grande esforço para incentivar o futebol feminino. É importante dar visibilidade à categoria, pois assim vocês conseguirão mais apoio”, afirmou.
A novidade desta edição do Recife Bom de Bola é a inclusão da categoria Sub-13, com o objetivo de estimular a prática esportiva entre os mais jovens. Há também as disputas no Aberto Masculino, Feminino, Veterano, Sub-15 e Sub-17, já presentes nos anos anteriores.
Um aplicativo que bate um bolão!
O aplicativo Recife Bom de Bola, criado para facilitar a interação entre participantes e organização do campeonato de futebol de várzea, já está disponível para download. Elaborado pelo programador Adriel Café, durante a maratona de programação Hacker Cidadão, promovida pela Prefeitura do Recife durante a Campus Party, o programa já mostra as tabelas de classificação.
Outras informações serão alimentadas ao longo dos próximos dias, como tabela de jogos, placares, quantidade de cartões e resultados dos julgamentos. Para baixar o aplicativo, é preciso ter um celular Android e fazer a busca no Google Play pelo programa Recife Bom de Bola.
O site é: https://recifebomdebola.wordpress.com/
Lá você acha todas as informações necessárias, acompanha os resultados e os próximos jogos!
Muita coisa legal sobre esta iniciativa!
Até a próxima!
Por: Tamyres Silva
Fonte: Recife Bom de Bola
www.vermelho.org.br