E meados do mês de Setembro, o clube do Morumbi lançou a campanha “Amigo Tricolor”, que promove e incentiva a adoção aos animais abandonados.
Uma campanha que surpreendeu não só os são paulinos mas também torcedores rivais, que por sua vez, elogiaram bastante a iniciativa e replicaram a campanha em suas redes sociais.

Conversei com a são paulina Amanda Nazaré, que além de ser torcedora fanática pelo São Paulo, ama os anjos de quatro patas. Ela participou de um dos eventos realizados na Casa das Caldeiras em São
Paulo e vai contar pra gente como foi fazer parte desse gesto tão nobre
que só o São Paulo Futebol Clube seria capaz de fazer pelos animais.
Qual a sua visão como torcedora sobre essa ação?
Amanda: Primeiro porque AMO Animais, e me considero uma defensora deles, segundo porque eu amei essa campanha, sou São Paulina e me orgulhei pelo time que torço abraçar essa causa tão linda e importante. Pudera todos os outros times se juntarem e também fazer uma campanha. Tenho orgulho de amar os animais e torcer por um time maravilhoso, como o nosso! O amor pelo time, pode nascer um amor pelos animais.

O que te motivou a participar do evento na casa das caldeiras?

 Amanda: Como foi dia de São Francisco de Assis e sou católica, eu quis comemorar o dia dos dois, então me programei para ir a missa e logo em seguida fui ao evento que ocorreu na Casa das Caldeiras. Quando cheguei na festa e vi o Stand, fui logo visitar e comprei meu boné, só não comprei a roupinha porque não cabe na minha cachorra, ela é de porte pequeno.
O evento contou com diversos stands entre eles de comidinhas até roupas e acessórios para os pets. O preço variou de R$4,00 até R$59,00 e toda verba arrecada foi direcionada para as ONGs participantes do Amigo Tricolor.
Saiba mais sobre o Amigo Tricolor através do site amigotricolor.get2gether.com.br/
Por: Mariana Telhada