Tudo começou em abril deste ano, onde o São Paulo FC se reuniu com dirigentes do FUNVIC Taubaté para acertar a parceria que deveria seguir durante a temporada de 2015/2016. Mas, assim como a modalidade do futebol feminino, chegou a vez do time de vôlei do Taubaté romper parceria com o clube. 
Segundo entrevista dada ao jornal “Gazeta de Taubaté”, o diretor do Taubaté, Ricardo Navajas, já dá como terminado o casamento com a equipe do Morumbi. Tudo isso porquê, não houve repasse do valor de patrocínio entre o CAPES (Centro de Apoio Profissionalizante Educacional Social) e o clube Tricolor. Situação bem semelhante ao que vimos à pouco tempo com as jogadoras do time de futebol do São Paulo e que contribuiu para o fim da modalidade.
“A parceria com o São Paulo vai ser desfeita, não é culpa deles, mas da Capes. Não sei também te dizer se a parceria termina antes do fim do campeonato Paulista”, disse o dirigente ao jornal Gazeta de Taubaté.
Tudo indica que mesmo com o fim da parceria com a equipe do Morumbi, o time de Taubaté deve continuar pelo Campeonato Paulista de vôlei, onde segue com 100% de aproveitamento na competição.
Por: Mariana Telhada 
Fonte: Jornal Gazeta de Taubaté