Saudações queridos Leitores, espero encontrá-los bem!

Na última quinta-feira, a TV Brasil apresentou o especial “Futebol Feminino, uma história invisível”, dentro do programa Caminhos da Reportagem.
Mostrando que as meninas que jogam futebol no Brasil, hoje, enfrentam grandes desafios e são alvos de piadas e zombarias, ou seja, é difícil praticar e ser reconhecida num país onde só os meninos tem a vez na partida.
O vídeo apresenta então, o cotidiano e as opiniões das pessoas que convivem com a prática do esporte mais popular no mundo, mas que encontram adversidades e inúmeras dificuldades. Hoje, as jogadoras precisam se dividir entre treinamentos e uma rotina de trabalho comum, pois só o futebol não é capaz de sustentá-las e dar suporte à manutenção de seus sonhos.
A reportagem que o vídeo apresenta, traz recordistas como as jogadoras Marta e Formiga e o diretor de futebol feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha.
Não devíamos presenciar esse tipo de desvalorização na atualidade. Mas é o que ocorre.
Não permitamos que o Futebol Feminino continue invisível por muito tempo, ou melhor, ele está aí, se erguendo e gritando por visibilidade!
Segue o Link pra você assistir ao vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=K5DgoyxudJs

Torcemos por vocês!
Boa sorte!

Por: Tamyres Silva
@TamyresCecilia