Antes de qualquer coisa, é preciso dizer para todos que VAI TER COPAAAAAAAAAAAAA! É isso mesmo, presta atenção no mundo e vê se pára de fazer contas calculando apenas os mundiais que os homens disputam, ouviu?!

No próximo sábado (06/06) começa a 7ª edição do Campeonato Mundial de Seleções e, desta vez, a Copa do Mundo de Futebol Feminino será realizada no Canadá. Na competição, teremos 24 seleções divididas em 6 grupos que jogarão a primeira fase em 6 cidades distintas: Edmonton, Vancouver, Winnipeg, Ottawa, Montreal e Moncton.
Nossas meninas farão os dois primeiros jogos em Montreal e o último da fase em Moncton.
Teoricamente é um grupo fácil, com Coréia do Sul em 9 de junho, Espanha em 13 de junho e Costa Rica em 17 de junho.

E, pra você que só conhece a Marta e mais ninguém, pedimos para o jornalista e especialista em futebol feminino, Rafael Alves, preparar um ranking com 10 jogadoras que merecem destaque e sua atenção. O Rafa é dos principais nomes do site Planeta Futebol Feminino, que é uma referência na internet para quem deseja se inteirar e conhecer mais sobre a modalidade. 
O portal é atualizado diariamente e lá você encontra tudo que rola com as meninas da bola, seja no Brasil ou no mundo. Fica a dica pra leitura e o TOP 10 mais do que especial preparado por ele:

1) Marta (Brasil) – Dispensa comentários. O fato é que Marta está bastante animada para jogar essa Copa, e isso faz dela uma atleta digna de se apostar. Jogando em excelente nível na Suécia, a rainha é o grande destaque e onde se depositam as esperanças da nossa seleção.

 
2) Viviane Miedema (Holanda) – Uma promessa que virou realidade no país, artilheira nas últimas eliminatórias européias e eleita a melhor atleta do europeu sub-20 de 2014, a atleta tem se destacado com um dos grandes nomes da modalidade pelo mundo. A poucos dias de completar apenas 19 anos, a atacante tem uma média próxima a de 1 gol por jogo desde que começou a atuar no futebol profissional, há 4 anos. Foram 86 jogos e 85 gols até aqui. Olho nela!

 
3) Asisat Oshoala (Nigéria) – Com apenas 20 anos, coleciona títulos individuais. Recentemente foi eleita pela BBC como a melhor atleta de 2015, na Inglaterra e em 2014 conquistou o prêmio de melhor atleta e revelação na África. Foi também Bola de Ouro e Chuteira de Ouro no Mundial Sub-20, onde conquistou o vice-campeonato. Entre as jovens, é uma das que mais gera expectativas para esta Copa

 

4) Vero (Espanha) – Comandou a seleção da Espanha em sua primeira Copa. Atleta que sabe dominar bem, pode jogar de meia-atacante e pelos lados também, pela sua rapidez.

5) Simone Laudher (Alemanha) – Tem sido o grande nome da seleção nessa temporada, marcando gols importantes e mostrando muita eficiência. Certamente é uma atleta que pode decidir.

6) Le Sommer (França) – Junto com a seleção talvez esteja em melhor frase, Certamente estará na lista das melhores atacantes desta Copa e é uma candidata ao prêmio de melhor jogadora do Mundial

 7) Celia Sasic (Alemanha) – Principal artilheira dessa geração da seleção alemã, a quarta maior artilheira da história. Rapidez e habilidade faz desta atleta uma das grandes figuras desta Copa.

8) Andressa (Brasil) – Chegou na seleção como lateral, mas últimamente vem jogando como meia-atacante e vem chamando a atenção. Habilidosa e com boa visão de jogo, será uma das esperanças da seleção brasileira.

9) Lauren Holiday (Estados Unidos) – Atleta discreta dentro de campo, porém muito eficiente na seleção mais temida da Copa, talvez. Na liga nacional, ela coleciona elogios nas eleições que selecionam os times da semana. 

10) Lianne Sanderson (Inglaterra) – Atacante que tem prestígio na Inglaterra. Constantemente, Mark Sampson é questionado quando não a coloca como titular. E quando está entre as 11, corresponde. Apostaria neste nome também para esta seleção

Fiquem de olho nessas meninas e no PLANETA FUTEBOL FEMININO:

Site: http://planetafutebolfeminino.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/PlanetaFFOficial
Twitter: https://twitter.com/PFF_Oficial

Sigam também: @robertanina e @spfc1935