Queridos Leitores Tricolores!! Como vão?

Ah, esta Copa do Mundo está linda, cheia de lances espetaculares e nós separamos para vocês 10 fatos que vocês precisam saber a respeito desse evento:
1) Esta é a taça que o time campeão levantará…quem será hein?!
2) A primeira Copa do Mundo de Futebol Feminina foi realizada em 1991, na China, tendo como campeãs as norte-americanas.
3) As maiores campeãs são as seleções dos Estados Unidos e Alemanha, tendo dois títulos cada.
As norte-americanas levantaram a desejada taça em 1991 e 1999, e as alemãs em 2003 e 2007.
4) O melhor resultado que a Seleção Brasileira obteve foi no ano de 2007. Na data, perdeu para a Alemanha por 2 a 0, na ocasião, Marta perdeu um pênalti.
5) Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Japão, Nigéria, Noruega e Suécia são as únicas seleções presentes em todas as edições da Copa.
6) Considerada uma das grandes potências do futebol feminino, a Seleção dos Estados Unidos disputaram todas as semifinais até hoje,
7) A alemã Birgit Prinz é a única jogadora a participar de três finais: 1995, 2003 e 2007.
8) A Seleção do Japão é a atual campeão mundial, venceram os Estados Unidos na edição de 2011.
9) A norte- americana Michelle Akers é a maior artilheira em uma só partida, marcou 5 gols contra Taiwan em 1991.
10) E a maior artilheira da história da competição é nossa, claro! Marta chegou a marca de 15 gols, superando o recorde que era da alemã Birgit Prinz (14 gols). Além de se tornar a maior artilheira das Copas entre as mulheres, Marta igualou à marca de Ronaldo Fenômeno e está a um gol de Miroslav Klose, o atual goleador dos Mundiais com 16 tentos. Ou seja: além de ser a única mulher a marcar 15 vezes em Copas, Marta também pode bater a marca dos homens na competição. Que orgulho dessa guerreira!
Pois é galera, essa Copa está dando o que falar, as meninas arrasam e nós devemos prestigiar o futebol arte que elas apresentam!
Meninas, torcemos sempre por vocês!
Viva o Futebol Feminino!
Por: Tamyres Silva
@TamyresCecilia
Fonte:
http://esportes.r7.com